Imagem da matéria: NFL anuncia ingressos virtuais feitos com NFTs
Foto: Shutterstock

Tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês) estão substituindo ingressos para a Liga Nacional de Futebol Americano (ou NFL), pelo menos durante o resto dos jogos deste ano.

Nesta quinta-feira (18), a liga anunciou que fãs que assistirem aos jogos ao longo de 2021 poderão receber um “ingresso virtual comemorativo” como um NFT em uma carteira digital da Ticketmaster.

Publicidade

Os próprios NFTs serão desenvolvidos na rede Polygon, assim como a plataforma Autograph de Tom Brady.

Um NFT é um tipo exclusivo de token desenvolvido em blockchain que pode ser usado para comprovar a governança de um item digital e esses tokens se tornaram extremamente populares (e valiosos) no setor de artes, jogos e colecionáveis cripto no último ano.

Para resgatar seu NFT, fãs da NFL terão de ter adquirido seu ingresso por meio de uma das vendedoras licenciadas Ticketing Network da NFL (Ticketmaster, StubHub, SeatGeek) ou da bilheteria correspondente de um time.

“Alavancar o emergente mundo dos NFTs é uma forma nova e empolgante para nós criarmos valor adicional e interagirmos ainda mais com os fãs que comparecem a jogos selecionados ao fornecer um ingresso virtual comemorativo”, afirmou Bobby Gallo, vice-presidente sênior do clube de desenvolvimento comercial da NFL, em um comunicado de imprensa.

A NFL vai começar a distribuir NFTs para fãs qualificados que comparecerem ao jogo no Dia de Ações de Graça do Chicago Bears no Ford Field, do time Detroit Lions.

Publicidade

Os ingressos virtuais comemorativos só serão enviados a fãs que comparecem ao jogo. Por enquanto, podem ser visualizados na plataforma NFL.live-nfts.com.

Se a notícia sobre NFTs da NFL parecer familiar, é porque esse é o segundo grande anúncio da liga nesta temporada.

No fim de setembro, a NFL e o Dapper Labs anunciaram o futuro lançamento de um mercado NFT no blockchain Flow, que já é lar do NBA Top Shot e CryptoKitties e de futuros mercados de colecionáveis digitais para LaLiga e UFC.

“Essa nova iniciativa de interação com fãs com a TicketMaster é diferente da nossa parceria com o Dapper Labs, onde iremos oferecer colecionáveis de vídeos digitais de destaques em vídeo da NFL para fãs”, afirmou Matt Basta, porta-voz da NFL, ao Decrypt via e-mail.

Publicidade

A previsão é que o mercado NFT desenvolvido no Flow seja lançado antes que a temporada atual termine (em fevereiro de 2022).

Sua conta no Twitter já está pedindo que fãs os mencionem durante os jogos que querem tornar em ativos colecionáveis, o que resultou em muitas respostas com trechos de vídeos bem como a ira de colecionadores impacientes.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Heather Morgan e Ilya Lichtenstein são acusados do maior roubo da história de biotcoin com golpe na Bitfinex

Hacker da Bitfinex é condenado a 5 anos de prisão e Justiça dos EUA encerra o caso de roubo de US$ 10 bi

Espera-se que a sentença de Ilya Lichtenstein desencoraje crimes financeiros cibernéticos
Logo da SEC dos EUA

Reguladores distribuem R$ 26 milhões para vítimas de golpe com criptomoedas

De acordo com a SEC, a BitClave violou as leis de valores mobiliários durante sua oferta do token CAT
gary gensler - presidente da SEC

Presidente da SEC é processado por 18 estados por repressão às criptomoedas nos EUA

Ação coletiva contra Gary Gensler e comissários alega abusos contra o setor cripto e pede ao tribunal que impeça a SEC de processar plataformas de ativos digitais
Glauber “ProTheDoge” Contessoto dogecoin é fotografado

Brasileiro recupera título de “Milionário da Dogecoin” após alta do DOGE — e desta vez ele está vendendo

Glauber “ProTheDoge” Contessoto já teve R$ 15 milhões em Dogecoin, mas perdeu os ganhos com a queda do mercado. Agora ele tem uma segunda chance