A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) pediu na segunda-feira (09) que a Ripple fornecesse todos os dados faltantes de mensagens da plataforma de comunicação empresarial Slack, em meio a uma batalha legal em andamento. Em 1 de julho de 2021, a autoridade reguladora informou a empresa que o envio de dados anterior estava incompleto.
“Depois de alegar repetidamente que sua produção do Slack estava concluída, a Ripple admitiu que, devido a um erro de processamento de dados, havia coletado apenas uma pequena fração das mensagens”, disse a SEC no documento, um mês depois de a empresa por trás da criptomoeda XRP ter admitido tal erro.
Por que isso importa?
De acordo com o órgão regulador, a suposta falha da Ripple em fornecer mensagens completas do Slack teve um impacto negativo na batalha legal em andamento. O regulador afirma que a ausência desses dados foi “altamente prejudicial” à SEC.
“O erro de dados de Ripple e a recusa em produzir a maioria dos documentos já foram altamente prejudiciais ao regulador. Entre outras coisas, a SEC depôs 11 testemunhas da Ripple usando registros incompletos de suas conversas”, acrescentou o órgão.
Leia Também
A SEC alega ainda que as mensagens que Ripple supostamente falhou em fornecer até o momento — comumente chamadas de “documentos ausentes” — são “necessárias para que o órgão construa um registro completo e preciso para o julgamento”.
O regulador diz que esses documentos não seriam potencialmente admissíveis apenas na denúncia, mas também no julgamento. Isso porque o órgão acredita que os arquivos “provavelmente” podem refrescar a memória dos funcionários da Ripple perante o tribunal.
De quantos dados da Ripple estamos falando?
A SEC diz que os documentos perdidos somam mais de um milhão de mensagens.
“Os documentos perdidos consistem em mais de um milhão de mensagens, abrangendo terabytes de dados”, escreveu o órgão. A SEC diz ainda que isso representa uma série de informações que podem “eclipsar” as produções de e-mail do Ripple.
*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co