Imagem da matéria: SEC quer ter acesso a mensagens de sistema corporativo da Ripple
(Foto: Shutterstock)

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) pediu na segunda-feira (09) que a Ripple fornecesse todos os dados faltantes de mensagens da plataforma de comunicação empresarial Slack, em meio a uma batalha legal em andamento. Em 1 de julho de 2021, a autoridade reguladora informou a empresa que o envio de dados anterior estava incompleto.

“Depois de alegar repetidamente que sua produção do Slack estava concluída, a Ripple admitiu que, devido a um erro de processamento de dados, havia coletado apenas uma pequena fração das mensagens”, disse a SEC no documento, um mês depois de a empresa por trás da criptomoeda XRP ter admitido tal erro. 

Publicidade

Por que isso importa? 

De acordo com o órgão regulador, a suposta falha da Ripple em fornecer mensagens completas do Slack teve um impacto negativo na batalha legal em andamento. O regulador afirma que a ausência desses dados foi “altamente prejudicial” à SEC.

“O erro de dados de Ripple e a recusa em produzir a maioria dos documentos já foram altamente prejudiciais ao regulador. Entre outras coisas, a SEC depôs 11 testemunhas da Ripple usando registros incompletos de suas conversas”, acrescentou o órgão.

A SEC alega ainda que as mensagens que Ripple supostamente falhou em fornecer até o momento — comumente chamadas de “documentos ausentes” — são “necessárias para que o órgão construa um registro completo e preciso para o julgamento”.

O regulador diz que esses documentos não seriam potencialmente admissíveis apenas na denúncia, mas também no julgamento. Isso porque o órgão acredita que os arquivos “provavelmente” podem refrescar a memória dos funcionários da Ripple perante o tribunal.

Publicidade

De quantos dados da Ripple estamos falando?

A SEC diz que os documentos perdidos somam mais de um milhão de mensagens. 

“Os documentos perdidos consistem em mais de um milhão de mensagens, abrangendo terabytes de dados”, escreveu o órgão. A SEC diz ainda que isso representa uma série de informações que podem “eclipsar” as produções de e-mail do Ripple.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Cosmos (ATOM) cai 4% após criador do projeto defender hard fork; entenda

Cosmos (ATOM) cai 4% após criador do projeto defender hard fork; entenda

A aprovação de uma proposta para reduzir a inflação no token ATOM fez com que Jae Kwon pressionasse a comunidade por um hard fork
Imagem da matéria: Morre Charlie Munger, sócio de Warren Buffett que chamou Bitcoin de "veneno de rato"

Morre Charlie Munger, sócio de Warren Buffett que chamou Bitcoin de “veneno de rato”

Na última vez que falou sobre criptomoedas, Munger disse não se orgulhar dos EUA por não proibi-las como fez a China
Cristiano Ronaldo, craque da seleção portuguesa

Cristiano Ronaldo é alvo de ação coletiva de US$ 1 bilhão por promover a Binance

A Binance firmou parceria com craque português em meados de 2022, incentivando a venda e promoção de seus próprios NFTs
CZ Zhao, Binance

Manhã Cripto: Ex-CEO da Binance insiste em sair dos EUA; Uso de Tron no financiamento do terrorismo preocupa Israel

Advogados de CZ pediram a um juiz dos EUA que rejeite a demanda do DoJ que tenta impedir que o executivo deixe o país por risco de fuga