Imagem da matéria: SEC quer ter acesso a mensagens de sistema corporativo da Ripple
(Foto: Shutterstock)

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) pediu na segunda-feira (09) que a Ripple fornecesse todos os dados faltantes de mensagens da plataforma de comunicação empresarial Slack, em meio a uma batalha legal em andamento. Em 1 de julho de 2021, a autoridade reguladora informou a empresa que o envio de dados anterior estava incompleto.

“Depois de alegar repetidamente que sua produção do Slack estava concluída, a Ripple admitiu que, devido a um erro de processamento de dados, havia coletado apenas uma pequena fração das mensagens”, disse a SEC no documento, um mês depois de a empresa por trás da criptomoeda XRP ter admitido tal erro. 

Publicidade

Por que isso importa? 

De acordo com o órgão regulador, a suposta falha da Ripple em fornecer mensagens completas do Slack teve um impacto negativo na batalha legal em andamento. O regulador afirma que a ausência desses dados foi “altamente prejudicial” à SEC.

“O erro de dados de Ripple e a recusa em produzir a maioria dos documentos já foram altamente prejudiciais ao regulador. Entre outras coisas, a SEC depôs 11 testemunhas da Ripple usando registros incompletos de suas conversas”, acrescentou o órgão.

A SEC alega ainda que as mensagens que Ripple supostamente falhou em fornecer até o momento — comumente chamadas de “documentos ausentes” — são “necessárias para que o órgão construa um registro completo e preciso para o julgamento”.

O regulador diz que esses documentos não seriam potencialmente admissíveis apenas na denúncia, mas também no julgamento. Isso porque o órgão acredita que os arquivos “provavelmente” podem refrescar a memória dos funcionários da Ripple perante o tribunal.

Publicidade

De quantos dados da Ripple estamos falando?

A SEC diz que os documentos perdidos somam mais de um milhão de mensagens. 

“Os documentos perdidos consistem em mais de um milhão de mensagens, abrangendo terabytes de dados”, escreveu o órgão. A SEC diz ainda que isso representa uma série de informações que podem “eclipsar” as produções de e-mail do Ripple.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Bitcoin sobe mais de 3% após dado de inflação dos EUA cair em abril

Bitcoin sobe mais de 3% após dado de inflação dos EUA cair em abril

Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas sobem nesta quarta-feira após o relatório do CPI dos EUA mostrar que os preços subiram mais lentamente que o esperado
Bandeira da Argentina com moeda de Bitoin do lado

Argentina se reúne com autoridades de El Salvador para discutir adoção de Bitcoin

Há cerca de três anos, El Salvador se tornou o primeiro país do mundo a incorporar o Bitcoin, junto com o dólar, como moeda oficial
Imagem da matéria: Há 2 anos, LUNA caia para zero; relembre um dos dias mais caóticos do mercado cripto

Há 2 anos, LUNA caia para zero; relembre um dos dias mais caóticos do mercado cripto

Em maio de 2022, o ecossistema da Terra (LUNA) entrou em uma “espiral da morte” que levou uma das criptomoedas consideradas mais promissoras daquele ano a cair para zero em 24 horas
máquinas de mineração de criptomoedas apreenidas em

Polícia apreende 396 mineradoras de Bitcoin em casa de ex-deputado paraguaio

Miguel Cuevas, que já foi preso por enriquecimento ilícito, agora pode também ser investigado por furto de energia