Imagem da matéria: Binance dá 14 dias para clientes dos EUA encerrarem conta na corretora
Foto: Shutterstock

A Binance está novamente restringindo os clientes dos Estados Unidos. A maior bolsa de criptomoedas do mundo começou a enviar notificações por e-mail para usuários nos Estados Unidos, onde a Binance não tem status regulatório, dando a eles 14 dias para encerrar sua conta.

“Caro usuário, como constantemente realizamos varreduras periódicas em nossos sistema, notamos que você está tentando acessar a Binance ao mesmo tempo que se identificou como um cidadão americano”, diz o e-mail, cuja cópia foi obtida pelo Decrypt. “Observe que, de acordo com nossos termos de uso, não podemos atender pessoas dos EUA. Você tem 14 dias para fechar todas as posições ativas em sua conta e retirar todos os seus fundos, caso contrário sua conta será bloqueada.”

Publicidade

Esta não é a primeira vez que a Binance pede que clientes dos EUA saiam, mas representa a linguagem mais firme da bolsa sobre o assunto até o momento.

Em julho de 2019, a Binance deu aos usuários dos Estados Unidos 90 dias – até 12 de setembro de 2019 – para mostrar evidências de que não violaram os termos de serviço do site ou perderiam o acesso às funções de negociação e depósitos.

Esse aviso veio um dia depois que a Binance anunciou que lançaria a Binance.US em parceria com a BAM Trading. A Binance.US oferece menos ofertas de criptomoedas e não está disponível em todos os estados, mas é regulamentada, teoricamente fornecendo uma opção segura para aqueles que desejam negociar criptomoedas nos EUA.

Mas os usuários americanos mais experientes da Binance foram capazes de ignorar os avisos. Por um lado, Binance confiou parcialmente nas informações fornecidas pelo usuário. Os clientes podem alegar que não são americanos ao abrir uma conta. Binance empregou – no passado, pelo menos – um sistema de verificação em camadas que permitia aos usuários negociar / sacar quantias limitadas de Bitcoin via negociação à vista, sem passar por nenhuma verificação de identidade . Isso significava que, se eles não fossem completamente honestos, os americanos ainda poderiam usar a exchange.

Publicidade

No início deste mês, o The Block relatou que Binance começou a enviar e-mails para usuários com endereços de IP associados aos EUA. Qualquer pessoa encontrada fazendo login nos Estados Unidos poderia receber um e-mail com 90 dias para trocar de plataforma. No entanto, com um VPN, os usuários ainda podem contornar essas restrições.

A repressão mais recente da Binance ocorre menos de uma semana depois que ela anunciou que estava processando a Forbes e dois de seus jornalistas por difamação depois que a Forbes publicou um artigo alegando que a bolsa planejava criar uma subsidiária americana, aparentemente Binance.US, para “distrair os reguladores com interesse fingido em conformidade. ”

O artigo afirmava ainda: “Durante todo o tempo, os clientes em potencial seriam ensinados a escapar das restrições geográficas enquanto soluções tecnológicas eram colocadas em prática”. A Binance nega veementemente muitas das afirmações do artigo.

Binance não retornou um pedido de comentário antes da publicação desta matéria.

*Traduzido e editado com autorização do Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
Elon Musk CEO da Tesla

Investidores de Dogecoin desistem de ação coletiva de US$ 248 bilhões contra Elon Musk

Um juiz federal em Manhattan havia decidido anteriormente que as declarações públicas de Elon Musk sobre a Dogecoin eram “ambiciosas e exageradas”
Donald Trump ex-presidente dos EUA

Grupo de mídia de Donald Trump estuda comprar corretora de criptomoedas

Um acordo bem-sucedido com a Bakkt aprofundaria a entrada de Trump no mercado de criptomoedas
Sławomir Mentzen é fotografado em evento político

Candidato à presidência da Polônia promete criar reserva nacional de Bitcoin se eleito

O empresário e político Sławomir Mentzen mantém Bitcoin desde 2013
Moedas de bitcoin sob mesa escura com sigal ETF

ETFs de Bitcoin quebram sequência de 6 dias de entradas com saídas de US$ 400 milhões

Mesmo que o Bitcoin caia, “esperamos que os investidores vejam isso como uma atraente oportunidade de entrada, injetando nova liquidez”, diz analista