Imagem da matéria: Binance processa Forbes e jornalistas por difamação
Foto: Shutterstock

Binance, a maior bolsa de criptomoedas do mundo, processou a Forbes e dois jornalistas por publicarem uma história no mês passado que ela diz ser difamatória.

De acordo com a queixa, apresentada hoje no Tribunal Distrital dos Estados Unidos no Distrito de Nova Jersey, o artigo – “Documento ‘Tai Chi’ Vazado revela o esquema elaborado da Binance para fugir dos reguladores” – “contém várias declarações falsas, enganosas e difamatórias sobre a Binance. ”

Publicidade

O artigo foi escrito pelo jornalista da equipe da Forbes, Michael del Castillo, com auxílio de Jason Brett. Ambos os homens são nomeados ao lado de Forbes no processo.

O artigo da Forbes se baseia em “um documento pensado para ser criado por um executivo sênior” e “considerado como tendo sido visto por executivos seniores da Binance”, incluindo o CEO Changpeng “CZ” Zhao. O chamado documento “Tai Chi” foi supostamente um powerpoint delineando um plano para criar uma subsidiária americana, ostensivamente seu homônimo Binance.US operado independentemente, para “distrair os reguladores” e, em seguida, “mover a receita na forma de taxas de licenciamento e muito mais para a empresa-mãe, Binance. ”

De acordo com a ação judicial, as “declarações públicas falsas dos réus, declarações falsas e insinuações de que a Binance não cumpre a lei aplicável, procura fugir dos reguladores e está envolvida na atividade de ‘características de lavagem de dinheiro’ são altamente prejudiciais à Binance.”

A Binance afirma que, por não ter recebido retratação e desculpas da Forbes, está avançando com o processo. Está pedindo indenizações compensatórias e punitivas, bem como que o artigo seja removido.

Publicidade

Um porta-voz do exchange disse: “Exercemos e apoiamos a liberdade, incluindo a liberdade de informação e a liberdade de imprensa, bem como a responsabilidade. Este processo não é um reflexo contra nosso valor fundamental e crença na liberdade, mas garante a verdade e a justiça.”

Quando questionado pelo Decrypt sobre o processo, o diretor de comunicações da Forbes, Matthew Hutchison, disse: “Mantemos nossa reportagem.”

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
dupla de homens sendo presa

Irmãos são presos por roubo de R$ 130 milhões em ataque de 12 segundos na rede Ethereum

O procurador americano Damian Williams disse que “este suposto esquema era novo e nunca havia sido acusado antes”
Arte de robô observando por trás usuária de computador

Novo PC da Microsoft que grava tudo é “spyware” e será alvo de hackers, alertam especialistas

Os críticos dizem que novo PC centrado em IA da Microsoft é um pesadelo de privacidade
Cristiano Ronaldo veste camisa da Binance

Cristiano Ronaldo lança nova coleção de NFTs enquanto é alvo de processo de US$ 1 bilhão com a Binance

O anúncio do jogador chega 27 dias depois de os EUA condenarem o criador da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, a 4 meses de prisão
Cachorro Shiba Inu que inspitou Dogecoin

Kabosu, a cachorrinha que inspirou a Dogecoin, falece aos 18 anos

Kabosu sofria de doença crônica e já era muito idosa; segundo sua dona, a cachorrinha “faleceu silenciosamente”