Imagem da matéria: Binance processa Forbes e jornalistas por difamação
Foto: Shutterstock

Binance, a maior bolsa de criptomoedas do mundo, processou a Forbes e dois jornalistas por publicarem uma história no mês passado que ela diz ser difamatória.

De acordo com a queixa, apresentada hoje no Tribunal Distrital dos Estados Unidos no Distrito de Nova Jersey, o artigo – “Documento ‘Tai Chi’ Vazado revela o esquema elaborado da Binance para fugir dos reguladores” – “contém várias declarações falsas, enganosas e difamatórias sobre a Binance. ”

Publicidade

O artigo foi escrito pelo jornalista da equipe da Forbes, Michael del Castillo, com auxílio de Jason Brett. Ambos os homens são nomeados ao lado de Forbes no processo.

O artigo da Forbes se baseia em “um documento pensado para ser criado por um executivo sênior” e “considerado como tendo sido visto por executivos seniores da Binance”, incluindo o CEO Changpeng “CZ” Zhao. O chamado documento “Tai Chi” foi supostamente um powerpoint delineando um plano para criar uma subsidiária americana, ostensivamente seu homônimo Binance.US operado independentemente, para “distrair os reguladores” e, em seguida, “mover a receita na forma de taxas de licenciamento e muito mais para a empresa-mãe, Binance. ”

De acordo com a ação judicial, as “declarações públicas falsas dos réus, declarações falsas e insinuações de que a Binance não cumpre a lei aplicável, procura fugir dos reguladores e está envolvida na atividade de ‘características de lavagem de dinheiro’ são altamente prejudiciais à Binance.”

A Binance afirma que, por não ter recebido retratação e desculpas da Forbes, está avançando com o processo. Está pedindo indenizações compensatórias e punitivas, bem como que o artigo seja removido.

Publicidade

Um porta-voz do exchange disse: “Exercemos e apoiamos a liberdade, incluindo a liberdade de informação e a liberdade de imprensa, bem como a responsabilidade. Este processo não é um reflexo contra nosso valor fundamental e crença na liberdade, mas garante a verdade e a justiça.”

Quando questionado pelo Decrypt sobre o processo, o diretor de comunicações da Forbes, Matthew Hutchison, disse: “Mantemos nossa reportagem.”

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co
Talvez você queira ler
Jesse Powell posa para foto de terno e gravata

“SEC é o maior empecilho dos EUA”, ataca criador da exchange Kraken

Jesse Powell acusou a SEC de extorsão depois que o regulador apresentou novas acusações à exchange de criptomoedas, incluindo mistura de fundos de clientes
tela de laptopmostra logotipo do site Coindesk

CoinDesk é comprado por exchange do ex-presidente da bolsa de Nova York

O site de notícias cripto pertencia até então ao Digital Currency Group; os valores da negociação desta semana não foram divulgados
Uma pessoa acena com uma das mãos em sinal de pare

Filipinas acusa Binance de operar sem licença no país

Segundo os reguladores, quem promover o acesso à corretora também pode ser responsabilizado criminalmente com multa e prisão