Itau
Foto: Shutterstock

O Itaú enviou e-mail aos clientes na noite desta segunda-feira (28) avisando que o pré-cadastro do PIX no Itaú Empresas já está aberto.

As chaves do PIX funcionarão como um código para a sua conta do banco. É através dela serão realizados saques e depósitos. As chaves poderão ser registradas através de CNPJ, número de telefone, e-mail ou uma chave aleatória, gerada pelo próprio sistema do PIX. Cada conta corrente poderá cadastrar até 20 chaves.

Publicidade

Para clientes do Itaú Empresas realizarem o pré-cadastro, é necessário acessar a conta pelo computador e clicar no banner que irá aparecer no meio da tela, indicando para o pré-cadastro do PIX.

Em seguida, escolha o tipo de chave que deseja cadastrar. Se você escolher e-mail ou celular para ser a chave, valide os dados com um código que será enviado via SMS ou e-mail. Por fim, confirme a solicitação da chave com o iToken.

O cadastro começará oficialmente no dia 5 de outubro, mas alguns bancos e fintechs já estão realizando o pré-cadastro para se antecipar. O lançamento oficial do PIX está programado para novembro.

O que é o PIX e como vai funcionar

O PIX foi anunciado pelo Banco Central em fevereiro e o objetivo principal é permitirá a transferência de recursos em tempo real entre pessoas e/ou empresas.

Publicidade

No total, 980 empresas já estão conectadas ao PIX — grandes bancos e as principais fintechs de crédito e de pagamentos a cooperativas de crédito e companhias varejistas.

O custo de uma transação pelo PIX será de R$ 0,01 a cada 10 transações. O valor foi descrito em uma instrução normativa publicada no dia 3 de agosto, que descreve a tabela de serviços e valores do Sistema de Informações do Banco Central (Sisbacen).

Os valores mostram o preço do serviço financeiro para a plataforma de pagamentos do Bacen, que será embutido nos custos das empresas que usarem os serviços. Eles representam parte dos custos de qualquer provedor de pagamento instantâneo.

VOCÊ PODE GOSTAR
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de criptomoedas e forex de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa diária de R$ 1 mil, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Xpoken
Marcos Pasquim promove Mineradora Manah

Manah: Mineradora de ouro promovida por galãs da Globo é acusada de dar calote em investidores

Promovida por Márcio Garcia e Marcos Pasquim, a Mineradora Manah prometia pagar 3% ao mês aos investidores, mas agora está sendo acusada de calote no Reclame Aqui e nas redes sociais
miniatura de homem sob pulpito e moeda gigante de bitcoin ao lado

Brasileiros não podem usar criptomoedas para fazer doações nas eleições municipais

A Procuradoria-Geral da República explicou as regras de doações para as eleições municipais de 2024
simbolo do dolar formado em numeros

Faculdade de Direito da USP recebe evento da CVM sobre democratização dos mercados de capitais

Centro de Regulação e Inovação Aplicada (CRIA) da CVM vai a “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil” com transmissão ao vivo no Youtube