A Free Society Foundation está em processo de realizar um sonho libertário e cripto-anarquista. Atualmente, a organização está tomando medidas para comprar um pedaço de terra dos governos, na esperança de que seja o primeiro país verdadeiramente soberano a existir.
Free Society Foundation
O projeto foi trazido à vida pelo fundador da Free Society Foundation, Olivier Janssens, e outros famosos defensores dos direitos libertários e das criptomoedas. Eles disseram que o interesse inicial dos países vizinhos tem sido positivo, e as negociações estão a decorrer de forma harmoniosa.
O anúncio afirma: “Eles estão em negociações preliminares com os governos para comprar soberania e autonomia sobre um terreno. “Quando começamos a entrar em contato com os governos, o interesse era muito maior do que inicialmente previmos”, disse o Sr. Janssens, que trabalhou no projeto nos últimos anos “.
Janssens continuou dizendo que o projeto tem US $ 100 milhões de dólares de financiamento privado e eles planejam usar esses fundos para colocar o país funcionando.
Outras tentativas de uma sociedade livre
O anúncio também elaborou sobre como as tentativas anteriores de criar uma sociedade ou comunidade livre ficaram aquém. Outros projetos eram excessivamente complicados ou sobrecarregados por politicas burocráticas.
“E sua simplicidade, apenas comprando soberania, parece que esta é a primeira ideia que realmente tem chance de sucesso. No passado, muitos libertários tentaram a façanha tentando reivindicar terras disputadas ou construindo estruturas oceânicas flutuantes. Infelizmente, nenhuma delas foi bem sucedida – seja devido ao empurrão dos governos existentes ou ao fato de ser extremamente complicado”, afirmou o comunicado de imprensa da Fundação.
Os fundadores do projeto estão otimistas para o projeto atual. Parece urgente, finalmente, criar uma sociedade livre de supervisão e violência do governo. O próprio CEO da Bitcoin.com e co-fundador da The Free Society Foundation, Roger Ver, forneceu sua perspectiva:
Estou extremamente animado para fazer parte desse projeto que finalmente criará uma sociedade baseada em interações voluntárias em vez de força do governo.