Imagem da matéria: Criador do Ethereum quer que memecoins ofereçam mais do que apenas especulação
Vitalik Buterin, criador da rede Ethereum, em 2014 (Foto: Flickr)

O cofundador do Ethereum, Vitalik Buterin, delineou uma visão de “soma positiva” para as memecoins, argumentando que a atual safra de criptomoedas inspiradas em memes faz pouco mais do que “subir e descer de preço e não contribuir com nada de valor em seu rastro”.

Em uma postagem recente em seu blog, Buterin argumentou que “muitas pessoas se sentem desconfortáveis” com a atual safra de memecoins, e delineou como os “jogos financeiros” que as sustentam podem ser feitos para apoiar bens públicos e caridades.

Publicidade

Ele criticou uma onda recente de moedas meme “abertamente super-racistas” em blockchains como Solana, acrescentando: “Eu tenho zero entusiasmo por moedas nomeadas após movimentos políticos totalitários, golpes, rugpulls ou qualquer coisa que pareça emocionante no mês N mas deixa todos chateados no mês N+1.”

Buterin parecia estar se referindo a uma série de tokens descaradamente racistas que apareceram em exchanges na semana passada. Existem, por exemplo, tokens chamados “Jews did 9/11” e “NAZI”, que aparecem nas exchanges com uma suástica como seu símbolo de negociação.

“Uma resposta para esse dilema é balançar a cabeça e sinalizar virtude sobre o quanto estamos absolutamente horrorizados e nos opomos a essa estupidez”, disse Buterin. Um passo mais produtivo, ele argumentou, é criar uma versão “mais positiva” do conceito de memecoins.

Buterin imagina moedas meme sendo mais como o GiveWell Inu (que não está mais ativo), que prometeu doar uma parte de seus lucros para a organização Give Well.

Publicidade

Em 2021, Buterin recebeu metade do fornecimento de Shiba Inu (SHIB) de graça dos criadores do projeto. Ele então trocou esses fundos por Ethereum e doou o equivalente a US$ 53 milhões em ETH para a Give Well. Mas o projeto parece não estar mais sendo mantido.

Antecipando que suas ideias possam roubar a diversão dos degens que gostam de apostar em novas memecins, ele sugeriu que os desenvolvedores criem melhores jogos Web3. Ele colocou especificamente o foco na organização 0xPARC, que foi responsável por jogos como Dark Forest e FrogCrypto.

“Eu valorizo o desejo das pessoas de se divertirem”, disse Buterin, acrescentando que “preferiria que o espaço cripto de alguma forma nadasse a favor dessa corrente em vez de contra ela”.

*Traduzido com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: CoinEx lança serviço de mineração, desbloqueando novas estratégias para gestão de ativos

CoinEx lança serviço de mineração, desbloqueando novas estratégias para gestão de ativos

A Mineração CoinEx, ao contrário da mineração tradicional com hardware, não exige que os usuários comprem equipamentos de mineração caros ou enfrentem altos custos de eletricidade.
Imagem da matéria: Liqi entra para 2ª fase do DREX em consórcio com Itaú, Banco do Brasil e Bradesco

Liqi entra para 2ª fase do DREX em consórcio com Itaú, Banco do Brasil e Bradesco

Os testes do consórcio, que agora conta com a participação da Liqi, será focado em operação de crédito colateralizado via CDB
Imagem da matéria: Token da Bitget despenca 52% em flash crash; corretora promete ressarcir clientes

Token da Bitget despenca 52% em flash crash; corretora promete ressarcir clientes

Analista chefe da Bitget diz que queda ocorreu por conta da “lentidão geral do mercado” decorrente de feriados e da Semana Dourada na Ásia
Imagem da matéria: Crypto.com processa SEC após receber ameaça legal de regulador dos EUA

Crypto.com processa SEC após receber ameaça legal de regulador dos EUA

Corretora afirma que sofrer “ações indevidas de fiscalização da SEC” fazem parte do processo de operar um negócio de criptomoedas nos EUA