Logotipo branco fundo preto da NG Cash
Divulgação

A NG.CASH, carteira digital com foco na geração Z no Brasil, anunciou nesta terça-feira (12) o lançamento de sua plataforma de investimento em criptomoedas para seus mais de um milhão de usuários. Segundo nota enviada ao Portal do Bitcoin, o investimento inicial poderá ser feito a partir de R$ 1.

De acordo com a startup, que deu início aos serviços de criptomoedas em julho deste ano, as primeiras criptomoedas disponíveis diretamente na plataforma são Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), mas outras moedas digitais como USD Coin (USDC) e Solana (SOL) estão nos planos, “e até mesmo outros projetos do ecossistema cripto escolhidos pelos próprios usuários”. 

Publicidade

“Quando se trata da Geração Z, observamos um gigantesco interesse no mundo dos criptoativos. A criação e lançamento da plataforma ocorreu após diversos pedidos dos nossos clientes por um meio fácil, rápido, intuitivo e seguro de se fazer um primeiro investimento em criptomoedas”, comenta Mário Augusto Sá, fundador e CEO da NG.CASH. 

Para Sá, a proposta de valor do ecossistema blockchain é muito atrativa para essa jovem geração, que busca por inovação, liberdade e transformação.

“Nossa proposta foi criar um ambiente democrático e confiável para que possam desbravar as oportunidades de investimento em cripto. Estamos muito contentes com o lançamento oficial desta solução”, ressalta.

Regulada como instituição de pagamentos pelo Banco Central, a NG.CASH possui investidores de peso como a gestora Andreessen Horowitz (a16z). Além da nova plataforma cripto, a startup oferece diferentes serviços financeiros como Pix, cartão de crédito internacional pré-pago da Mastercard, mesada programada, cartão virtual para pagamentos on-line, entre outros. 

Publicidade

Os serviços de custódia e corretagem da plataforma cripto da NG.CASH são realizados pela parceira Parfin, fintech que oferece infraestrutura de negociação e tokenização de criptoativos.

A empresa também oferece ferramentas e conteúdo de educação financeira aos usuários. Contudo, é importante ressaltar que para acessar a plataforma, menores de idade precisam obter autorização dos responsáveis legais.

“Desta maneira, a startup garante que os pais participem ativamente da vida financeira dos filhos e, ainda, que estejam de acordo com os serviços oferecidos pela startup”. 

VOCÊ PODE GOSTAR
Shiba Inu

DOG: memecoin do Bitcoin atinge maior alta em 5 meses com hype da Dogecoin

Após a listagem de futuros da DOG na Kraken, que desencadeou uma forte alta no fim de semana, as expectativas agora se voltam para possíveis listagens em outras exchanges
Pai Rico Pai Pobre Robert Kiyosaki posa para foto

Pai Rico vai continuar comprando Bitcoin até atingir US$ 100 mil: “Então vou parar”

Robert Kiyosaki alertou sobre ambição e cautela estratégica: “Não é hora de ser ganancioso”
Imagem da matéria: As 4 empresas pioneiras em aceitar Bitcoin como forma de pagamento

As 4 empresas pioneiras em aceitar Bitcoin como forma de pagamento

Após introduzir criptomoedas na Overstock em 2014, o diretor Jonathan Johnson afirmou ser “loucura” que varejistas não aceitem Bitcoin como forma de pagamento
isca com alerta de ataque ao fundo

Polícia prende jovens que invadiam perfis para aplicar golpe com criptomoedas

“Eles se encontram no crime desde cedo”, disse delegado ao revelar a idade dos criminosos