Intel, mineração, bitcoin, criptomoedas, Asic, GPU

Pouco mais de um ano após a Intel ter anunciado o sua entrada no mundo da produção de chips voltados para a mineração de Bitcoin, a gigante da tecnologia revelou que está desistindo do setor.

A companhia irá parar de produzir sua série Blockscale e não tem planos de lançar algo para substituir, conforme comunicado da empresa nesta terça-feira (18)

Publicidade

Inicialmente, a Intel batizou sua máquina de minerar BTC como “Bonanza Mine” (BMZ1), mas depois trocou o nome para “Blockscale 1000 Series ASIC”. O computador possui 3.600 watts e é composto por 300 chips BMZ1, com um desempenho de até 40 THash/s.

A Intel informou que “ao passo que priorizamos nossos investimentos na IDM 2.0, desativamos o Intel Blockscale 1000 Series ASIC enquanto continuamos a oferecer suporte a nossos clientes Blockscale”, disse a companhia por e-mail. 

IDM 2.0 é a nova estratégia global da empresa, que envolve a construção de duas fábricas, integração com linhas que fazem atualmente serviços com produtos Intel e aprofundamento da potência dos microprocessadores. 

Porém, a empresa ressaltou que irá cumprir com todos os contratos de longo prazo que firmou com empresas de mineração de criptomoedas. Novos pedidos só serão aceitos até dia 20 de outubro e o último envio de produto está programado para ser em abril de 2024. 

Publicidade

A Hive anunciou em janeiro deste ano que havia começado a usar as máquinas com chips da Intel para sua mineração de bitcoins, segundo noticicou o portal CoinDesk.

VOCÊ PODE GOSTAR
bloco de bitcoin, ordinals, runes

O maior Ordinals da história do Bitcoin acaba de ser inscrito — até onde eles vão crescer?

O maior arquivo de Bitcoin de todos os tempos acabou de ser criado. Será que o recorde pode ser quebrado novamente?
Lavadora lavando dinheiro

Cofundador da Samourai Wallet se declara inocente e é liberado sob fiança de R$ 5 milhões

Keonne Rodriguez e William Hill, presos nos EUA e em Portugal na semana passada, são acusados de conspiração para lavagem de US$ 100 milhões em fundos ilícitos
sob notas de dólares estão moedas de bitcoin, ethereum, ao lado de celular com logo FTX

FTX apresenta proposta para devolver aos clientes 118% dos fundos perdidos

Empresa afirma que caso o plano seja aprovado pela corte, os pagamentos serão feitos em até 60 dias
Imagem da matéria: SpaceY: 7 dicas para ganhar Bitcoin de graça no iOS e Android

SpaceY: 7 dicas para ganhar Bitcoin de graça no iOS e Android

Minere asteroides, ganhe Bitcoin. Veja como acumular mais satoshis enquanto joga o jogo para celular SpaceY