Imagem da matéria: Coinbase fecha com LA Clippers e agora patrocina dois times da NBA
LA Clippers agora tem patrocínio da NBA (Foto: Divulgação/NBA)

A Coinbase anunciou na sexta-feira (22) que agora é parceira oficial do Los Angeles Clippers por meio de um acordo de patrocínio, tornando a exchange de criptomoedas uma presença marcante no engajamento dos fãs e na marcação do novo estádio de US$ 2 bilhões da equipe da NBA, o Intuit Dome.

O acordo marca um compromisso de vários anos entre as partes, oferecendo aos fãs experiências exclusivas, mercadorias de edição limitada e colecionáveis únicos, tanto digitais quanto físicos. Os detalhes financeiros da parceria não foram divulgados.

Publicidade

“A Coinbase pretende aproveitar essa parceria para educar e engajar a base de fãs dos Clippers sobre tecnologia blockchain e criptomoedas”, disse um representante da Coinbase ao site Decrypt. “O objetivo é proporcionar uma via divertida e segura para os fãs explorarem o potencial transformador dessas tecnologias e impulsionar a adoção em massa”.

Como parte do esforço para educar e engajar os fãs dos Clippers, a Coinbase oferecerá aos novos e atuais usuários US$ 5 em Bitcoin (BTC), além de benefícios durante toda a temporada para quem criar uma conta na Coinbase.

A marca Coinbase será amplamente exibida em sinalizações internas no Intuit Dome, o novo estádio que os Clippers estão usando pela primeira vez este ano.

A relação com criptomoedas não é novidade para os Clippers, que anteriormente jogavam seus jogos em casa na Crypto.com Arena, compartilhando o espaço com o Los Angeles Lakers e o Los Angeles Sparks, da WNBA.

Publicidade

A Coinbase mantém um acordo de patrocínio com a NBA e a WNBA, e recentemente revelou alianças com outras grandes ligas esportivas, firmando um acordo no início deste ano com a Liga Canadense de Futebol e renovando seu contrato com o clube Borussia Dortmund, da Bundesliga. A exchange também é patrocinadora do Golden State Warriors da NBA, conforme anunciado em outubro.

O entusiasmo da empresa em firmar patrocínios sinaliza uma tendência mais ampla em acordos de marcas esportivas e criptomoedas. O número de novos acordos de patrocínio de criptomoedas em grandes esportes está aumentando este ano, crescendo mais de 200% em relação a 2023, segundo um relatório de setembro da CoinGecko.

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.
VOCÊ PODE GOSTAR
Skin do personagem Jadeon Adam do jogo Moonray

Jogo Moonray distribui 220 mil NFTs grátis para usuários

Usuários da OpenSea conseguiram muitos NFTs gratuitos da rede Base para o Moonray, tornando o jogo com maior mintagem da plataforma
Boneco de urso sobre várias criptomoedas

XRP, Tron e Cardano esfriam enquanto mercado reage à queda do Bitcoin

“Historicamente, essas quedas têm sido seguidas por rápidas recuperações, à medida que novos fluxos de capital voltam para os ativos sobrevendidos”, diz analista
fileira de moedas de bitcoin

Volume à vista nas corretoras em novembro foi de US$ 2,7 trilhão, recorde desde maio de 2021

Crescimento de um mês para outro foi maior do que 100%: em outubro, o volume de negociações foi de US$ 1,14 trilhão
Ilustração de moeda NOT dourada com logotipo do jogo Notcoin do Telegram

Segure e ganhe: Notcoin vai recompensar usuários que manterem parados tokens do Telegram

A plataforma Earn tem como objetivo incentivar os detentores de tokens vinculados a jogos e aplicativos do Telegram. Veja como funciona.