Intel, mineração, bitcoin, criptomoedas, Asic, GPU

Pouco mais de um ano após a Intel ter anunciado o sua entrada no mundo da produção de chips voltados para a mineração de Bitcoin, a gigante da tecnologia revelou que está desistindo do setor.

A companhia irá parar de produzir sua série Blockscale e não tem planos de lançar algo para substituir, conforme comunicado da empresa nesta terça-feira (18)

Publicidade

Inicialmente, a Intel batizou sua máquina de minerar BTC como “Bonanza Mine” (BMZ1), mas depois trocou o nome para “Blockscale 1000 Series ASIC”. O computador possui 3.600 watts e é composto por 300 chips BMZ1, com um desempenho de até 40 THash/s.

A Intel informou que “ao passo que priorizamos nossos investimentos na IDM 2.0, desativamos o Intel Blockscale 1000 Series ASIC enquanto continuamos a oferecer suporte a nossos clientes Blockscale”, disse a companhia por e-mail. 

IDM 2.0 é a nova estratégia global da empresa, que envolve a construção de duas fábricas, integração com linhas que fazem atualmente serviços com produtos Intel e aprofundamento da potência dos microprocessadores. 

Porém, a empresa ressaltou que irá cumprir com todos os contratos de longo prazo que firmou com empresas de mineração de criptomoedas. Novos pedidos só serão aceitos até dia 20 de outubro e o último envio de produto está programado para ser em abril de 2024. 

Publicidade

A Hive anunciou em janeiro deste ano que havia começado a usar as máquinas com chips da Intel para sua mineração de bitcoins, segundo noticicou o portal CoinDesk.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: SEC notifica Robinhood de que pretende processá-la por venda de criptomoedas

SEC notifica Robinhood de que pretende processá-la por venda de criptomoedas

“Acreditamos firmemente que os ativos listados em nossa plataforma não são valores mobiliários”, diz diretor da Robinhood
Imagem da matéria: Bitcoin cai mas analistas ainda acreditam que preço vai chegar a US$ 150 mil este ano

Bitcoin cai mas analistas ainda acreditam que preço vai chegar a US$ 150 mil este ano

A AllianceBernstein concorda com os analistas do Standard Chartered e acredita que o preço do BTC mais que dobrará nos próximos 18 meses
Imagem da matéria: Joe Biden promete vetar resolução que visa frear política anticripto da SEC

Joe Biden promete vetar resolução que visa frear política anticripto da SEC

A Casa Branca disse que vetaria uma resolução aprovada hoje pela Câmara dos EUA “para impedir a tomada de poder regulatório da SEC”
Imagem da matéria: Empresário "vende" Bitcoin durante discurso para formandos nos EUA e recebe onda de vaias

Empresário “vende” Bitcoin durante discurso para formandos nos EUA e recebe onda de vaias

O discurso de formatura da Ohio State University incluiu defesa do Bitcoin e cantorias que chocaram o público