A startup de pagamentos com criptomoedas Wyre Payments, que supostamente seria comprada pela fintech americana Bolt Financial por US$ 1,5 bilhão no ano passado, pode estar prestes a encerrar suas atividades, bem como demitir todo o quadro de funcionários. As informações são do site Axios, divulgadas em publicação de terça-feira (03).
De acordo com o site, pelo menos dois ex-funcionários confirmaram a notícia da paralisação, com um deles observando que o CEO da empresa, Ioannis Giannaros, chegou a alertar alguns colaboradores por e-mail. Ele teria dito que a Wyre seria liquidada com previsão de encerramento dos serviços neste mês de janeiro.
Um dos ex-funcionários disse estar preocupado porque na ocasião de sua demissão, a empresa não ofereceu um pacote de indenização, levando a preocupação entre os funcionários de que, caso sejam desligados, não sejam indenizados.
CEO confirma “redução”
Procurado para comentar o assunto, Giannaros disse à Axios por e-mail que a empresa ainda estaria operando, mas que seria “reduzida” para poder planejar os próximos passos. Sobre as alegações dos funcionários, o executivo se absteve em comentar.
Leia Também
Sobre a venda da empresa, informações que começaram a circular em abril do ano passado, mês do acordo entre as partes, o negócio deveria ser concluído em dinheiro e ações. No entanto, outra publicação da Axios de setembro revelou que as negociações teriam sido finalizadas sem o acordo de compra e venda.
A Bolt é uma fintech de pagamentos que oferece um serviço de compras “com um clique”, parecido com o PayPal e a Apple Pay. Na ocasião, o Wall Street Journal chegou a citar a compra como a maior aquisição do setor cripto até então.
Até o fechamento desta matéria tanto a Wyre quanto a Bolt não se pronunciaram sobre o assunto.
- Como será o mercado de criptomoedas em 2023? Clique aqui e descubra no relatório gratuito do time de Research do MB