mão pagamento tablet bitcoin
(Foto: Shutterstock)

Nesta quinta-feira (7), a Bolt, empresa de pagamentos que oferece um serviço de compras “com um clique”, parecido com o PayPal e a Apple Pay, anunciou a compra da fornecedora de serviços cripto Wyre. O negócio possibilita que mais comerciantes ofereçam pagamentos on-line com criptomoedas.

Bolt e Wyre não confirmaram o valor do acordo, mas Maju Kuruvilla, CEO da Bolt, não negou o valor de US$ 1,5 bilhão informado pelo Wall Street Journal. Afirmou que o acordo consistiu de uma mistura de dinheiro em espécie e ações.

Publicidade

O Wall Street Journal também citou pesquisas que comprovam que o acordo é a maior aquisição do setor cripto até hoje, fora as aquisições realizadas por meio de SPACs (sigla em inglês para “Companhias com Propósito Especial de Aquisição”) — um controverso negócio envolvendo empresas de fachada que perdeu força nos últimos meses.

Kuruvilla previu que a integração de pagamentos com criptomoedas será popular entre comerciantes pois, segundo Bolt, compradores gastam o dobro em criptomoedas do que compradores que utilizam cartões de crédito e porque a oportunidade de pagar com cripto atrai novos consumidores.

“Vamos tornar cripto ‘em um clique’ e facilitar bastante para que comerciantes apoiem cripto fora da caixa [do mercado cripto]”, disse Kuruvilla ao Decrypt, acrescentando que as existentes experiências de finalização de compra possuem “alto atrito”.

Embora Bolt e Wyre tenham assinado um acordo na quarta-feira (6), Kuruvilla afirma que o negócio terá que passar por um processo de aprovação, ou seja, comerciantes só poderão acrescentar opções de pagamento com cripto no futuro.

Publicidade

Segundo Yanni Giannaros, fundador da Wyre, o serviço é “agnóstico em relação a cripto” e poderá facilitar pagamentos ligados a sete diferentes blockchains e mais de 40 tokens.

A união entre Bolt e Wyre tem o potencial de aumentar o uso de criptomoedas em pagamentos por compras, mas isso irá depender da quantidade de comerciantes que estão dispostos a usar a Bolt.

De acordo com Ryan Breslow, fundador da Bolt, a aquisição da Wyre representa uma espécie de “ciclo completo” para a companhia, pois cripto fez parte de seus planos quando foi lançada há oito anos, apesar de a empresa ter abandonados esses planos por conta das desafiadoras condições comerciais.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: ABCripto lança campanha de arrecadação de criptomoedas em apoio a vítimas de enchentes no RS

ABCripto lança campanha de arrecadação de criptomoedas em apoio a vítimas de enchentes no RS

Ação conjunta da ABcripto e associados visa levantar fundos e doações para desabrigados das inundações
Imagem da matéria: Gnosis (GNO) dispara 20% após lançamento de plano para reviver o token

Gnosis (GNO) dispara 20% após lançamento de plano para reviver o token

Um programa de crescimento com aporte milionário de fundo cripto está sendo votado neste momento pelos usuários do GNO
Imagem da matéria: El Salvador lança site de Bitcoin e revela quantas criptomoedas possui hoje; confira

El Salvador lança site de Bitcoin e revela quantas criptomoedas possui hoje; confira

Segundo os dados do mempool, El Salvador comprou 30 bitcoins no último mês
Imagem da matéria: Ripple anuncia programa contínuo de bolsas em dinheiro para programadores do Brasil

Ripple anuncia programa contínuo de bolsas em dinheiro para programadores do Brasil

Meta é que comunidade de programadores crie soluções na XRP Ledger, blockchain usada pela empresa e que tem o token nativo XRP