mão pagamento tablet bitcoin
(Foto: Shutterstock)

Nesta quinta-feira (7), a Bolt, empresa de pagamentos que oferece um serviço de compras “com um clique”, parecido com o PayPal e a Apple Pay, anunciou a compra da fornecedora de serviços cripto Wyre. O negócio possibilita que mais comerciantes ofereçam pagamentos on-line com criptomoedas.

Bolt e Wyre não confirmaram o valor do acordo, mas Maju Kuruvilla, CEO da Bolt, não negou o valor de US$ 1,5 bilhão informado pelo Wall Street Journal. Afirmou que o acordo consistiu de uma mistura de dinheiro em espécie e ações.

Publicidade

O Wall Street Journal também citou pesquisas que comprovam que o acordo é a maior aquisição do setor cripto até hoje, fora as aquisições realizadas por meio de SPACs (sigla em inglês para “Companhias com Propósito Especial de Aquisição”) — um controverso negócio envolvendo empresas de fachada que perdeu força nos últimos meses.

Kuruvilla previu que a integração de pagamentos com criptomoedas será popular entre comerciantes pois, segundo Bolt, compradores gastam o dobro em criptomoedas do que compradores que utilizam cartões de crédito e porque a oportunidade de pagar com cripto atrai novos consumidores.

“Vamos tornar cripto ‘em um clique’ e facilitar bastante para que comerciantes apoiem cripto fora da caixa [do mercado cripto]”, disse Kuruvilla ao Decrypt, acrescentando que as existentes experiências de finalização de compra possuem “alto atrito”.

Embora Bolt e Wyre tenham assinado um acordo na quarta-feira (6), Kuruvilla afirma que o negócio terá que passar por um processo de aprovação, ou seja, comerciantes só poderão acrescentar opções de pagamento com cripto no futuro.

Publicidade

Segundo Yanni Giannaros, fundador da Wyre, o serviço é “agnóstico em relação a cripto” e poderá facilitar pagamentos ligados a sete diferentes blockchains e mais de 40 tokens.

A união entre Bolt e Wyre tem o potencial de aumentar o uso de criptomoedas em pagamentos por compras, mas isso irá depender da quantidade de comerciantes que estão dispostos a usar a Bolt.

De acordo com Ryan Breslow, fundador da Bolt, a aquisição da Wyre representa uma espécie de “ciclo completo” para a companhia, pois cripto fez parte de seus planos quando foi lançada há oito anos, apesar de a empresa ter abandonados esses planos por conta das desafiadoras condições comerciais.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
mescla de dólares e moedas de bitcoin sobre a mesa

Investidores de Bitcoin podem ter que esperar meses para ver impacto do halving nos preços

Apesar do otimismo gerado pelo halving, a redução das compras de ETFs cripto e os impactos da guerra no Oriente Médio devem afetar rumo dos preços do Bitcoin
smartphone mostra logotipo da corretora de criptomoedas Crypto.com

Crypto.com adia lançamento na Coreia do Sul após visita inesperada de reguladores à sede

Um funcionário da agência reguladora expressou preocupações em relação às medidas de prevenção à lavagem de dinheiro da Crypto.com
bonk memecoin solana

Memecoins disparam de preço enquanto Bitcoin permanece estável

O Bitcoin foi a maior notícia do fim de semana, mas o entusiasmo em torno do halving não alimentou um aumento nos preços — pelo menos ainda não
Celular com gráficos de ações e criptomoedas em queda no fundo

Preço de tokens BRC-20 da rede Bitcoin despencam antes do halving — Runes é o culpado?

Em semana crucial para a principal rede de criptomoedas, a ORDI caiu mais de 40%