mão pagamento tablet bitcoin
(Foto: Shutterstock)

Nesta quinta-feira (7), a Bolt, empresa de pagamentos que oferece um serviço de compras “com um clique”, parecido com o PayPal e a Apple Pay, anunciou a compra da fornecedora de serviços cripto Wyre. O negócio possibilita que mais comerciantes ofereçam pagamentos on-line com criptomoedas.

Bolt e Wyre não confirmaram o valor do acordo, mas Maju Kuruvilla, CEO da Bolt, não negou o valor de US$ 1,5 bilhão informado pelo Wall Street Journal. Afirmou que o acordo consistiu de uma mistura de dinheiro em espécie e ações.

Publicidade

O Wall Street Journal também citou pesquisas que comprovam que o acordo é a maior aquisição do setor cripto até hoje, fora as aquisições realizadas por meio de SPACs (sigla em inglês para “Companhias com Propósito Especial de Aquisição”) — um controverso negócio envolvendo empresas de fachada que perdeu força nos últimos meses.

Kuruvilla previu que a integração de pagamentos com criptomoedas será popular entre comerciantes pois, segundo Bolt, compradores gastam o dobro em criptomoedas do que compradores que utilizam cartões de crédito e porque a oportunidade de pagar com cripto atrai novos consumidores.

“Vamos tornar cripto ‘em um clique’ e facilitar bastante para que comerciantes apoiem cripto fora da caixa [do mercado cripto]”, disse Kuruvilla ao Decrypt, acrescentando que as existentes experiências de finalização de compra possuem “alto atrito”.

Embora Bolt e Wyre tenham assinado um acordo na quarta-feira (6), Kuruvilla afirma que o negócio terá que passar por um processo de aprovação, ou seja, comerciantes só poderão acrescentar opções de pagamento com cripto no futuro.

Publicidade

Segundo Yanni Giannaros, fundador da Wyre, o serviço é “agnóstico em relação a cripto” e poderá facilitar pagamentos ligados a sete diferentes blockchains e mais de 40 tokens.

A união entre Bolt e Wyre tem o potencial de aumentar o uso de criptomoedas em pagamentos por compras, mas isso irá depender da quantidade de comerciantes que estão dispostos a usar a Bolt.

De acordo com Ryan Breslow, fundador da Bolt, a aquisição da Wyre representa uma espécie de “ciclo completo” para a companhia, pois cripto fez parte de seus planos quando foi lançada há oito anos, apesar de a empresa ter abandonados esses planos por conta das desafiadoras condições comerciais.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilusração com Teias simulam funcionamento de blockchais; ao fundo homem opera laptop

60% das empresas Fortune 500 investem em iniciativas cripto, diz estudo

Uma pesquisa da Coinbase revelou que três a cada cinco empresas da Fortune 500 e outras menores estão envolvidas com a tecnologia blockchain, adjacente das criptomoedas
Tristan Thompson posa para foto

“Bitcoin é Michael Jordan”, diz a estrela da NBA Tristan Thompson — então quem é Ethereum, Solana e XRP?

O astro da NBA comparou atletas a ativos enquanto navega no espaço das criptomoedas
Imagem da matéria: Governo deve fixar imposto sobre ganhos com criptomoedas em 17,5%; veja o que mudaria

Governo deve fixar imposto sobre ganhos com criptomoedas em 17,5%; veja o que mudaria

Atualmente, a Receita Federal estabelece uma alíquota de 15% se os ganhos com as criptomoedas ultrapassarem R$ 35 mil por mês
Imagem da matéria: Aposta em Bitcoin de Trump eleva BTC e ETH enquanto Wall Street enfrenta pânico sobre o Irã; análise

Aposta em Bitcoin de Trump eleva BTC e ETH enquanto Wall Street enfrenta pânico sobre o Irã; análise

Apesar dos ventos geopoliticos adversos, o mercado de Bitcoin e criptomoedas mostrou uma resiliência notável