O Ministério da Agricultura anunciou nesta quinta-feira (30) a abertura de uma vaga para especialista em tecnologia blockchain e criptomoedas, cuja duração do contrato será de 180 dias. O profissional irá trabalhar em linha com o Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (IICA), órgão que promove e apoia ações dos Estados-Membros no desenvolvimento agrícola.
De acordo com o Edital 62/2022, o profissional contratado — por meio do processo seletivo Nº21000.020879/2022-08 — irá realizar estudos de características de tecnologias de blockchains e seus desmembramentos em moedas digitais, criptomoedas e tokens de prospecção de novos modelos de negócio e aplicações no agronegócio.
Para concorrer à vaga, o candidato deve possuir ensino superior completo e experiência profissional na área de tecnologia e inovação, com foco nos temas ‘moedas digitais’ e ‘criptomoedas’ e ‘tokens e suas aplicações ao agronegócio’. Segundo informa o documento, o prazo para cadastro no processo termina às 23h59min do dia 09 de julho.
Leia Também
A íntegra do edital e o resultado da seleção após processo seletivo poderão ser visualizados nesta página do IICA. “A responsabilidade pelo processo seletivo de serviços técnicos de consultoria é de competência da entidade executora nacional, conforme legislação vigente”, concluiu o Ministério.
O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) é o organismo especializado em agricultura do Sistema Interamericano que apoia os esforços dos Estados membros em sua busca pelo desenvolvimento agrícola e pelo bem-estar rural.
Sua missão é incentivar, promover e apoiar os esforços dos Estados membros para conseguirem seu desenvolvimento agrícola e bem-estar rural por meio de cooperação técnica internacional de excelência.