Imagem da matéria: "23 mil máquinas já estão operando ou a caminho da América do Norte", diz mineradora de bitcoin que deixou a China
Foto: Shutterstock

Bit Digital, empresa de mineração de bitcoin com sede em Nova York e listada na Nasdaq (BTBT), anunciou na terça-feira (13) que deve concluir a migração de suas mineradoras com base na China para a América do Norte até o início do terceiro trimestre. resultado das repressões do governo chinês ao setor. Com a mudança, a empresa prevê que mais de 70% de suas operações vão estar alocadas nos Estados Unidos e região.

No comunicado, a Bit Digital afirma que 70,8% de sua frota de mineradoras já está em trânsito ou em operação na América do Norte desde o último dia 30 devido às mudanças regulatórias na China.

Publicidade

“Após o recente anúncio da decisão do governo chinês de banir a mineração de bitcoin, a empresa suspendeu imediatamente suas operações de mineração restantes na China”, escreveu a companhia, que opera 32.500 mineradoras — em sua maioria dos modelos Whatsminer M21S, da MicroBT e Antminer S17 +, da Bitmain — a uma taxa de 1,92 EH/s (exahashes).

Contudo, a empresa disse também que a mudança em sua totalidade já era parte dos planos desde o ano passado. “Dessa forma, aceleramos ainda mais nossa estratégia de migração para a América do Norte que estava em andamento desde outubro de 2020”, disse a entidade, afirmando que interrompeu as operações na China no dia 21 de junho. A Bit Digital revelou ainda que já extraiu mais de 3.000 BTCs, de suas oprações nos EUA, Canadá e até então, China.

Proibição da mineração de Bitcoin na China

O governo da China fechou mineradoras de bitcoin e pediu ajuda de bancos para combater o setor. A investidas contra os mineradores de criptomoedas vêm ocorrendo ao longo de 2021, desde os primeiros indícios em fevereiro, quando a Mongólia Interior começou a trabalhar pelo fechamento de instalações na região e conseguiu tornar a atividade ilegal.

Outras províncias chinesas seguiram os mesmos passos , dentre elas, Qinghai, Yunnan e Xinjiang. No início de junho, autoridades de Ya’an, em Sichuan, província onde foram realizados testes-pilotos do yuan digital,  ordenou que as empresas de energia cortassem a eletricidade de fazendas de mineração de Bitcoin em toda sua região. 

Publicidade

Nesta semana, Anhui foi a sexta província da China a reprimir a mineração de Bitcoin. O jornalista chinês, Colin Wu, que acompanha as investidas chinesas contra o setor e as divulga no Twitter, disse que mais duas províncias  — Henan e Gansu — podem ser as próximas a banir os mineradores.

VOCÊ PODE GOSTAR
ilustração de moeda da pump.fun

Pump.fun lança seu token PUMP no sábado, com airdrop “em breve”

Pump.fun lança ICO massivo do token PUMP no dia 12 de julho em grandes corretoras
policia civil de goias criptomoedas rj

Megaoperação prende casal envolvido na compra de dados bancários com criptomoedas

Ação contra grupo criminoso especializado em fraudes digitais já bloqueou R$ 112 milhões em bens
Montagem logotipo Grok com rosto de Elon Musk-Reprodução

Falha no Grok inspira onda de memecoins com nomes perturbadores

Alucinações da IA de Elon Musk deram origem a novos memes e memecoins na Solana e Ethereum
Brian Armstrong CEO da Coinbase

Base: Coinbase lança seu ‘super app’ que une carteira cripto, rede social e IA

O aplicativo Base, que a exchange apresentou como “revolucionário”, combina criptomoeda, IA e rede social em uma única plataforma