Imagem da matéria: YouXWallet fecha site, trava saques e diz que foi hackeada
Joab Santos, responsável pela YouXWallet, em live no Youtube (Foto: Reprodução)

A YouXWallet alega ter sido hackeada e, para “evitar maiores prejuízos”, fechou seu site e travou saques dos clientes. A empresa é suspeita de operar um esquema de pirâmide financeira onde oferecia retornos de 3% ao dia aos investidores.

De acordo com informações obtidas pelo Portal do Bitcoin, a empresa já vinha atrasando pagamentos desde o início de outubro.

Publicidade

Em comunicado oficial, a empresa diz ter sido “alvo de invasões no sistema” e estar “apurando a dimensão do prejuízo causado por essa invasão indevida.”

Segundo a empresa, a paralisação das atividades é necessária para “depurar e buscar os autores deste ato criminoso, responsabilizando-os na esfera cível e criminal.”

A YouXWallet também cancelou seu evento em um Cruzeiro marcado para dia 06 de dezembro.

O presidente da empresa Joab Santos confirmou a notícia do roubo em uma liva realizada no youtube no domingo (10) e disse ter contratado uma empresa de auditoria para auditar as finanças da empresa. O processo de auditoria irá durar até 30 de novembro e a YouXWallet só voltaria ao normal em dezembro.

A informação, contudo, é vaga, dado que não é citado o nome da empresa de auditoria e nem como o hacker invadiu o sistema e o que foi roubado.

Publicidade

Nos comentários do vídeo, os clientes também questionam a história contada por Santos. “Os pagamentos eram feitos manualmente, chave 2F , D+5 , carteiras cadastradas … Hacker é história pra boi dormir ! O mundo vai ficar pequeno pra esse cara!”, diz um investidor.

“Para de encher linguiça linguiça amigão, você sabe que a empresa já deu calote. Começou diminuindo os [bônus] diários, depois atrasando saques! Agora acabou, já era, não existem hackers”, comenta outro investidor insatisfeito.

Alguns inclusive já perderam a esperança de recuperar o dinheiro e aconselha entrar na justiça. “Aconselho aqueles prejudicados a acionar este cidadão na justiça”, comenta o usuário Paulo de Tarso.

Como funcionava a YouXWallet

A YouXWallet tinha as mesmas promessas de uma pirâmide financeira clássica. Prometendo lucros de 3% ao dia, com supostas aplicações no mercado Forex e de criptomoedas, a empresa também bonificava clientes que indicavam novos investidores. O objetivo final era atingir a marca de 400% de lucro.

Publicidade

Os aportes iniciais variavam entre 100 e 50 mil dólares e quem te indicasse para o esquema ganhava 10% sobre o valor.

Como de praxe em pirâmides financeiras, a empresa também oferecia os bônus binários, para os clientes montarem suas redes.

Por fim, para atiçar a mente das pessoas, a YouXWallet prometia prêmios que iam desde iPhones até uma casa no valor de R$ 1 milhão para os investidores que conseguissem recrutar mais pessoas.

Leia também

VOCÊ PODE GOSTAR
miniatura de homem sob pulpito e moeda gigante de bitcoin ao lado

Brasileiros não podem usar criptomoedas para fazer doações nas eleições municipais

A Procuradoria-Geral da República explicou as regras de doações para as eleições municipais de 2024
simbolo do dolar formado em numeros

Faculdade de Direito da USP recebe evento da CVM sobre democratização dos mercados de capitais

Centro de Regulação e Inovação Aplicada (CRIA) da CVM vai a “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil” com transmissão ao vivo no Youtube
Ilustração mostra mapa do Brasil com pontos ligados em blockchain

Banco Central, UFRJ, Polkadot e Ripple se unem para aprofundar pesquisas sobre interoperabilidade entre blockchains e DREX

A Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac) antecipa…
moeda de bitcoin dentro de armadilha selvagem

CVM faz pegadinha e descobre que metade das pessoas cairia em golpe com criptomoedas

Junto com a Anbima, a entidade criou um site de uma empresa fictícia que simulava a oferta de investimentos com lucros altos irreais