O YouTuber Raiam Santos está voltando sua atenção para o cassino online Blaze. Duas semanas atrás, ele publicou um vídeo chamando a plataforma de jogos de “maior golpe da história da internet no Brasil”. Já na última sexta-feira (12), o influencer fez um novo vídeo após receber uma notificação extrajudicial da empresa.
“É golpe atrás de golpe. Ano passado foi o Betzord, ano retrasado foi o IQ Option”, afirma Raiam, fazendo referência a outros serviços polêmicos, acusados de lesar clientes.
O YouTuber também critica outros personalidades que fazem propaganda da Blaze, como os influencers John Vlogs e Felipe Neto. “Blaze é o maior golpe que já aconteceu na internet brasileira e vocês são todos ladrões, inclusive vocês influencers da Blaze. Vocês tem que ter vergonha de botar a cara e seus seguidores numa furada dessa. Vou continuar criticando parceiros da Blaze: Felipe Neto e John Vlogs”, diz.
Veja o vídeo:
Raiam afirma no vídeo que tem uma suspeita de quem seja o dono da Blaze: um brasileiro de Governador Valadares (MG) que estaria por trás de denúncias que derrubaram canais de Santos em redes sociais. “A linguagem é parecida”, afirma Raiam, referindo-se ao texto da notificação extrajudicial da Blaze, em comparação com um processo aberto por esse personagem de Governador Valadares.
“O maior golpe da internet”
No vídeo anterior, publicado duas semanas atrás, Raiam lê para seu público a matéria do Portal do Bitcoin que relata casos de clientes que contam que tiveram seus saldos roubados pela plataforma.
Nesse vídeo Raiam afirma que a Blaze “é o maior golpe da história da internet do Brasil”.
Assista abaixo:
Blaze explode no Brasil
A Blaze explodiu no Brasil no começo do ano com as propagandas feitas por youtubers, como Felipe Neto e John Vlogs. A plataforma foi de 12 milhões de acessos no site em março para 47 milhões em maio, como mostram dados do SimilarWeb.
Apesar de a empresa ter sede em Curaçao e não ter representação no Brasil, 99% dos acessos são feitos por brasileiros.
Em julho a empresa fechou o contrato para ser a principal patrocinadora do Botafogo durante o ano de 2022. O clube, que joga a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, recusou-se a dizer quem assinou o contrato do lado da Blaze.
Levantamento feito pelo Portal do Bitcoin no começo de agosto mostra que a Blaze já ocupa a 11ª posição — em um ranking de 20 — das piores empresas nos últimos 30 dias no portal Reclame Aqui.