Imagem da matéria: "Youtube não está fazendo nada contra os golpes", diz CEO da Binance
Golpes no Youtube vem usando imagem de CZ para roubar bitcoins (Foto: Arquivo pessoal)

“Youtube não está fazendo nada sobre os scams”, escreveu no Twitter no sábado (25), Changpeng Zhao, CEO e fundador da maior corretora de criptomoedas do mundo, a Binance. O comentário de CZ foi sobre as constantes tentativas de golpes com bitcoin e outras criptomoedas na plataforma e que têm tirado o sossego de várias personalidades.

“Todos os dias eu sou questionado sobre esses golpes desenfreados; infelizmente eles não estão fazendo nada a respeito”, disse CZ, alertando:

Publicidade

“Não podemos fazer nada sobre isso. Por favor, informem caso vejam. A Binance não pode postar anúncios no YouTube, todos os anúncios são fraudes”.

Esse tipo de golpe não é novo no Youtube; ora ou outra reaparece na plataforma. Em abril, por exemplo, golpistas usaram a imagem de Bill Gates para promover falsa distribuição de bitcoin.

Nessa modalidade, o objetivo é convencer os usuários a transferirem seus bitcoins sob a promessa de que eles receberão em dobro. Para isso, os golpistas usam ilegalmente a imagem de empresários famosos para dar credibilidade.

Por conta disso, o cofundador da Apple Steve Wozniak entrou com uma ação contra o YouTube e o Google. Outras 17 pessoas de vários países que foram vítimas da fraude também estão na ação que tramita da Corte Superior do Estado da Califórnia (EUA). 

Publicidade

Scams no Youtube e Twitter

Há cerca de dez dias, Um problema de segurança no Twitter permitiu a invasão de dezenas contas. Elon Musk, Bill Gates, Apple e Uber foram alguns famosos que tiveram suas contas hackeadas.

O ataque foi generalizado e, além de personalidades, também atingiu as contas das principais empresas de criptomoedas, como Binance, Ripple, Coinbase e Gemini.

Como no Youtube, os invasores usaram as contas para arrecadar bitcoin dos seguidores das celebridades e conseguiram roubar o equivalente a R$ 600 mil.

BitcoinTrade: Eleita a melhor corretora de criptomoedas do Brasil, cadastre-se agora

VOCÊ PODE GOSTAR
Mineração

Mineradores de Bitcoin disputam mercado com Inteligência Artificial antes do halving, diz Bernstein

Um novo relatório da empresa de investimento destaca o aumento da concorrência entre dois setores que exigem energia e poder de processamento
Imagem da matéria: Briga entre Elon Musk e Alexandre de Moraes pode tirar o X do ar no Brasil?

Briga entre Elon Musk e Alexandre de Moraes pode tirar o X do ar no Brasil?

Troca de farpas entre Elon Musk e ministro do STF levanta possibilidade de suspensão do X/Twitter no país
Imagem da matéria: Solana sofre congestionamento por operações desenfreadas de bots

Solana sofre congestionamento por operações desenfreadas de bots

Alto número de operações de spam estão fazendo com que a Solana fique mais lenta e que transações não sejam processadas
criptomoedas bitcoin ethereum e solana

Fatores macroeconômicos terão papel de peso no mercado cripto após o halving, diz Coinbase

Para a maior corretora cripto dos EUA, a tendência é que os mercados procurem novos catalisadores para sustentar a recuperação do primeiro trimestre