Imagem da matéria: "Youtube não está fazendo nada contra os golpes", diz CEO da Binance
Golpes no Youtube vem usando imagem de CZ para roubar bitcoins (Foto: Arquivo pessoal)

“Youtube não está fazendo nada sobre os scams”, escreveu no Twitter no sábado (25), Changpeng Zhao, CEO e fundador da maior corretora de criptomoedas do mundo, a Binance. O comentário de CZ foi sobre as constantes tentativas de golpes com bitcoin e outras criptomoedas na plataforma e que têm tirado o sossego de várias personalidades.

“Todos os dias eu sou questionado sobre esses golpes desenfreados; infelizmente eles não estão fazendo nada a respeito”, disse CZ, alertando:

Publicidade

“Não podemos fazer nada sobre isso. Por favor, informem caso vejam. A Binance não pode postar anúncios no YouTube, todos os anúncios são fraudes”.

Esse tipo de golpe não é novo no Youtube; ora ou outra reaparece na plataforma. Em abril, por exemplo, golpistas usaram a imagem de Bill Gates para promover falsa distribuição de bitcoin.

Nessa modalidade, o objetivo é convencer os usuários a transferirem seus bitcoins sob a promessa de que eles receberão em dobro. Para isso, os golpistas usam ilegalmente a imagem de empresários famosos para dar credibilidade.

Por conta disso, o cofundador da Apple Steve Wozniak entrou com uma ação contra o YouTube e o Google. Outras 17 pessoas de vários países que foram vítimas da fraude também estão na ação que tramita da Corte Superior do Estado da Califórnia (EUA). 

Publicidade

Scams no Youtube e Twitter

Há cerca de dez dias, Um problema de segurança no Twitter permitiu a invasão de dezenas contas. Elon Musk, Bill Gates, Apple e Uber foram alguns famosos que tiveram suas contas hackeadas.

O ataque foi generalizado e, além de personalidades, também atingiu as contas das principais empresas de criptomoedas, como Binance, Ripple, Coinbase e Gemini.

Como no Youtube, os invasores usaram as contas para arrecadar bitcoin dos seguidores das celebridades e conseguiram roubar o equivalente a R$ 600 mil.

BitcoinTrade: Eleita a melhor corretora de criptomoedas do Brasil, cadastre-se agora

VOCÊ PODE GOSTAR
Lionel Messi jogador de futebol durante partida pela seleção da Argentina

Tokens da Argentina e Espanha despencam mais de 20% após títulos; entenda por quê

Tokens oficiais das seleções da Argentina e Espanha caíram entre 22% e 25% após as vitórias de domingo
Imagem da matéria: Divulgador da BitConnect é proibido de administrar empresas por 5 anos

Divulgador da BitConnect é proibido de administrar empresas por 5 anos

Bigatton foi condenado na sexta-feira (12) a três anos de reconhecimento de bom comportamento e desqualificado para administrar empresas por cinco anos
Criador do Twitter e da Square, Jack Dorsey em palestra no TED

Bitcoin pode um dia substituir o dólar americano, diz criador do Twitter

Em um sofisticado retiro na Toscana, Jack Dorsey compartilhou sua visão sobre a ascensão do Bitcoin à supremacia global
Imagem da matéria: Guilherme Haddad Nazar se torna vice-presidente da Binance na América Latina

Guilherme Haddad Nazar se torna vice-presidente da Binance na América Latina

Com mudança, Guilherme Nazar, sobrinho do ministro Fernando Haddad, passa a acumular a função de diretor geral da Binance no Brasil