Pessoa olha para scanner da Worldcoin
(Foto: Divulgação/Worldcoin)

Na quarta-feira (17), o token WLD da Worldcoin teve um aumento expressivo de mais 40% após o anúncio de extensão do período de bloqueio de tokens para investidores e membros da equipe.

No momento em que este artigo foi escrito, o preço da Worldcoin atingiu US$ 3,13, o que representa um aumento impressionante de 45% desde ontem, de acordo com dados do Coingecko. Esse é o preço mais alto que o WLD já viu em um mês.

Publicidade

A Tools for Humanity (TFH), uma das principais participantes do desenvolvimento inicial da Worldcoin, revelou que o cronograma de desbloqueio de 80% dos tokens WLD alocados para seus investidores e membros da equipe seria estendido de três para cinco anos.

“Esses tokens foram bloqueados para permitir que o protocolo amadurecesse antes que esses grupos pudessem acessar sua(s) alocação(ões) de token”, escreveu a empresa em um comunicado à imprensa.

O plano original permitia que os tokens WLD começassem a ser desbloqueados a partir da próxima semana, em 24 de julho, marcando o primeiro aniversário do lançamento do protocolo Worldcoin. O cronograma original permitiria que os tokens fossem desbloqueados diariamente em um período de dois anos e concluídos em julho de 2026.

No entanto, o novo plano estende esse período, com os tokens sendo desbloqueados diariamente ao longo de quatro anos, terminando em julho de 2028.

Publicidade

A partir de agora, a extensão afeta aproximadamente 2 milhões de tokens WLD mantidos por investidores e membros da equipe da TFH, reduzindo a taxa de desbloqueio diário em cerca de 40% em relação aos 3,3 milhões de WLD originais por dia.

A Worldcoin Foundation enfatizou que as concessões para portadores de World IDs verificadas não foram afetadas pela mudança.

Atualmente, mais de 6 milhões de indivíduos possuem World IDs pela orb, de acordo com a fundação. Essas IDs permitem que eles participem da rede Worldcoin e recebam tokens WLD. O CEO da OpenAI, Sam Altman, que cofundou a Worldcoin, disse anteriormente que a meta era que a empresa tivesse 1 bilhão de usuários até 2023.

Em seu recente comunicado à imprensa, a fundação destacou que mais de 211 milhões de tokens WLD foram reivindicados por portadores de World ID, o que representa mais de 77% dos 275 milhões de WLD em circulação.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
bitcoin,

Destilaria listada na Nasdaq vai investir em Bitcoin e aceitá-lo como forma de pagamento

A Heritage Distilling, listada na Nasdaq, anunciou que planeja manter Bitcoin em sua tesouraria, seguindo o exemplo da MicroStrategy e de outras empresas
Imagem da matéria: Vereador de Belo Horizonte propõe uso de Bitcoin para pagamento de impostos

Vereador de Belo Horizonte propõe uso de Bitcoin para pagamento de impostos

“O Bitcoin é a principal moeda digital do mundo e precisa ser fomentada não só na nossa cidade como em todo o Brasil”, diz vereador
Gary Gensler, presidente da SEC

Líder da SEC volta a criticar cripto antes de deixar cargo, mas diz que Bitcoin é diferente

Às vésperas de sua saída, o presidente da SEC disse que o Bitcoin é única criptomoeda com chances de “persistir”
Imagem da matéria: Binance perde recurso na Suprema Corte dos EUA e ação coletiva de clientes é mantida

Binance perde recurso na Suprema Corte dos EUA e ação coletiva de clientes é mantida

Grupo de clientes da Binance alega no processo que corretora não alertou sobre os riscos na compra de criptomoedas