Imagem da matéria: Warner Music planeja realizar shows virtuais no jogo de metaverso The Sandbox
Foto: Shutterstock

O Warner Music Group (ou WMG, na sigla em inglês) está planejando um futuro de shows virtuais no metaverso, anunciando ter firmado uma parceria com The Sandbox, o futuro jogo desenvolvido na Ethereum, para abrir uma área com uma temática musical no mundo do jogo on-line e compartilhado.

Após o anúncio realizado na quinta-feira (27), o The Sandbox (SAND) teve um pico de 1% de alta em 24, chegando a ser negociado a US$ 3,55, conforme dados do CoinMarketCap. Mas a ameaça de euforia durou pouco. Na manhã desta sexta-feira (28), a criptomoeda operava em queda de 2,53% a US$ 3,32.

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A grande gravadora planeja usar seus terrenos virtuais LAND no jogo para criar um espaço que atua tanto como um parque de diversões e um palco para shows de artistas. É a primeira gravadora a garantir um local em um jogo de metaverso.

Warner não divulgou quais artistas irão tocar e/ou aparecer no The Sandbox.

A gravadora possui um total de centenas de artistas assinados entre seus diversos selos, incluindo Atlantic, Elektra, Warner Records e Parlophone, como Ed Sheeran, Lizzo, Meek Mill, Weezer e Red Hot Chili Peppers.

The Sandbox é um jogo de metaverso desenvolvido na Ethereum que permite que jogadores adquiram terrenos LAND vendidos como tokens não fungíveis (ou NFTs), que podem ser personalizados e até monetizados no jogo.

Nos últimos meses, vendas de terrenos virtuais dispararam após o grande anúncio de metaverso do Facebook. Durante uma semana no fim de novembro, investidores adquiriram mais de US$ 100 milhões de terrenos virtuais, em que a grande maioria foi de terrenos no The Sandbox.

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Os criadores do jogo já têm parcerias com mais de 200 marcas e celebridades, incluindo Snoop Dogg, The Walking Dead, Adidas, Atari, Steve Aoki e Os Smurfs.

Em março, The Sandbox realizará uma venda de terrenos para permitir que usuários comprem lotes adjacentes àqueles que pertencem ao WMG.

“Existe tanta oportunidade aqui”, disse Oana Ruxandra, diretora digital e vice-presidente de desenvolvimento comercial no WMG, em e-mail ao Decrypt.

Artistas podem vender colecionáveis NFT no The Sandbox, por exemplo, incluindo ativos que desbloqueiem acesso a vantagens ou experiências exclusivas.

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A representante também mencionou shows virtuais, “listening parties” (ou eventos para ouvir, em conjunto, algum conteúdo musical novo), cerimônias de premiação e outras integrações ao vivo dentro do jogo.

“Também estamos analisando coisas como design de experiência sob medida e desenvolvimento de jogos que, obviamente, serão uma oportunidade mais limitada, porém superempolgante”, acrescentou Ruxandra.

Snoop Dogg, que lança álbuns por meio de seu próprio selo Doggy Style Records, já fez algo parecido no The Sandbox.

Ele distribuiu e vendeu ingressos de festas em NFT para um futuro show no metaverso, lançou avatares NFT para compra e vendeu terrenos LAND próximos de seu imóvel no jogo. Um terreno foi vendido por quase US$ 450 mil em criptomoedas.

Em abril, o WMG anunciou uma parceria com Genies, uma startup que cria avatares em desenho e os vende no blockchain Flow do Dapper Labs. A aliança fará com que artistas do WMG virem avatares Genies.

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*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

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