Imagem da matéria: Vitalik Usa Blockchain da Ethereum Para Provar Que Está Vivo

Vitalik Buterin, o criador da ethereum, usou a tecnologia que ele desenvolveu de forma incomum neste fim de semana. Usou a blockcahain para provar que ele estava vivo.

O engano originou-se no 4chan, um fórum na internet, com posts afirmando que Vitalik tinha morrido em um acidente de carro. A história foi publicada pelo site VioNews, embora o artigo e um tweet correspondente foram posteriormente removidos uma vez que a história foi revelada como falsa.

Publicidade

Leia Também: Depois do Bitcoin, John McAfee Começará a Minerar Ethereum

Em meio aos rumores, Vitalik finalmente postou no twitter uma foto com um número do bloco da ethereum e o hash correspondente.

Os números mencionados na fotografia correspondem a este bloco da Ethereum. Ao fazer isso, Buterin confirma que ele está vivo no momento desse bloco – porque essa informação não está predeterminada. Ao fazê-lo, ele também demonstra uma maneira poderosa para ativistas, manifestantes e outros dissidentes que enfrentam perseguições governamentais, religiosas ou outras para comunicar sua própria prova de estar vivo. Claro, o lado obscuro disso é que o mesmo método é bastante útil em coisas como sequestros.

VOCÊ PODE GOSTAR
Logomarca do Ethereum em meio a ilustrações azuis que sugerem obras de arte

Desenvolvedores do Ethereum preveem atualização Pectra na blockchain em março

Principal mudança irá permitir que validadores individuais de blocos possam colocar mais que os 32 Ethereum que são permitidos atualmente
Imagem da matéria: Bitcoin, Ethereum e Solana caem mais de 4% com dados negativos da economia dos EUA

Bitcoin, Ethereum e Solana caem mais de 4% com dados negativos da economia dos EUA

Bitcoin caiu de um preço próximo a US$ 101.000 para o preço atual de US$ 97.856, apresentando uma queda de mais de 4% no dia
Imagem da matéria: Conheça a Abstract: nova blockchain criada no Ethereum voltada ao consumidor

Conheça a Abstract: nova blockchain criada no Ethereum voltada ao consumidor

A rede de segunda camada do Ethereum voltada ao consumidor, Abstract, está prestes a lançar sua mainnet. Veja como começar no primeiro dia.
Imagem da matéria: Memecoin Toshi dispara mais de 130% com possível listagem na Coinbase

Memecoin Toshi dispara mais de 130% com possível listagem na Coinbase

Caso listagem seja confirmada, será apenas a segunda memecoin cunhada na Base que será colocada para compra e venda na Coinbase