Imagem da matéria: Vitalik Usa Blockchain da Ethereum Para Provar Que Está Vivo

Vitalik Buterin, o criador da ethereum, usou a tecnologia que ele desenvolveu de forma incomum neste fim de semana. Usou a blockcahain para provar que ele estava vivo.

O engano originou-se no 4chan, um fórum na internet, com posts afirmando que Vitalik tinha morrido em um acidente de carro. A história foi publicada pelo site VioNews, embora o artigo e um tweet correspondente foram posteriormente removidos uma vez que a história foi revelada como falsa.

Publicidade

Leia Também: Depois do Bitcoin, John McAfee Começará a Minerar Ethereum

Em meio aos rumores, Vitalik finalmente postou no twitter uma foto com um número do bloco da ethereum e o hash correspondente.

Os números mencionados na fotografia correspondem a este bloco da Ethereum. Ao fazer isso, Buterin confirma que ele está vivo no momento desse bloco – porque essa informação não está predeterminada. Ao fazê-lo, ele também demonstra uma maneira poderosa para ativistas, manifestantes e outros dissidentes que enfrentam perseguições governamentais, religiosas ou outras para comunicar sua própria prova de estar vivo. Claro, o lado obscuro disso é que o mesmo método é bastante útil em coisas como sequestros.

Talvez você queira ler
Pedro do Flamengo vai para cima de Alisson do São Paulo em final da Copa do Brasil

Jogo do São Paulo contra Flamengo terá ingressos tokenizados; veja preços

O “Smart Ticket” começou a ser vendido na terça-feira (28) pelo app do clube paulista, e vale para o jogo de 6 de dezembro no Morumbi
homem segura moedas de Bitcoin, Ethereum e Dogecoin

Ethereum, Dogecoin e Bitcoin Cash se beneficiam de mega alta do Bitcoin

Bitcoin não é a única criptomoeda em alta hoje — mercado em alta puxa várias moedas para cima
Imagens de jogo da1047 games

Veja como ganhar Bitcoin de graça com o jogo de tiro Splitgate

O jogo vai implementar ganhos de até 0,5 BTC com a integração da Lightning Network da startup ZBD