Imagem da matéria: Vídeo: PRF do Pará apreende 12 kg de ouro escondidos nas botas de um motorista
PRF do Pará apreende 12 kg de ouro escondidos nas botas de um motorista. (Foto: Divulgação/PRF)

Durante uma operação de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na sexta-feira (01), um homem que não teve o nome revelado foi flagrado e preso na BR-316 por transportar 12 kg de ouro dentro de suas botas. O produto é avaliado em cerca de R$ 3 milhões.

Em um outro caso em Rondônia, a PRF apreendeu 1590 pedras de diamantes sem origem comprovada que estavam escondidas em um compartimento secreto no banco de um carro.

Publicidade

Segundo a Rede Pará, o flagrante ocorreu na rodovia na altura do município de Santa Maria do Pará quando os policiais pararam um veículo e perceberam nervosismo no condutor.

De acordo com a reportagem, a reação do homem fez com que os policiais realizassem uma revista no interior do carro, mas nada foi encontrado.

Ouro nas botas

Conforme descreveu o site, os policiais perceberam que o condutor apresentava dificuldade para andar e lhe perguntam o porquê. Como resposta, ele disse que as botas eram novas e que estava com calos.

Ainda não convencidos, os policiais lhe pediram para retirar as botas e encontraram as barras de ouro. Segundo a reportagem, ele não tinha documentação do produto e nem soube explicar sua origem.

Publicidade

Um vídeo mostra o exato momento da operação.

O homem então recebeu voz de prisão e teve o veículo e o ouro encaminhados para sede da Polícia Federal em Belém, escreveu o jornal.

Por ele não ter apresentado documentação obrigatória, o tipo de infração está previsto na Lei Federal 8.176/91 como crime contra o patrimônio com usurpação de mineral da União.

“Produzir bens ou explorar matéria-prima pertencentes à União, sem autorização legal ou em desacordo com as obrigações impostas pelo título autorizativo”.

Se condenado, o homem pode pegar até cinco anos de prisão, além de multa.

Veja o vídeo abaixo:


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
miniatura de homem sob pulpito e moeda gigante de bitcoin ao lado

Brasileiros não podem usar criptomoedas para fazer doações nas eleições municipais

A Procuradoria-Geral da República explicou as regras de doações para as eleições municipais de 2024
Antônio Ais posa para foto ao lado de carro

Criador da Braiscompany, Antônio Neto Ais é solto na Argentina

O benefício de prisão domiciliar valerá até que o processo de extradição para Brasil seja resolvido
moeda de bitcoin dentro de armadilha selvagem

CVM faz pegadinha e descobre que metade das pessoas cairia em golpe com criptomoedas

Junto com a Anbima, a entidade criou um site de uma empresa fictícia que simulava a oferta de investimentos com lucros altos irreais
Ilustração mostra mapa do Brasil com pontos ligados em blockchain

Banco Central, UFRJ, Polkadot e Ripple se unem para aprofundar pesquisas sobre interoperabilidade entre blockchains e DREX

A Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac) antecipa…