Imagem da matéria: Viden.vc investe na Liquidium, plataforma que permite empréstimos na rede Bitcoin
(Foto: Divulgação)

A Viden.vc, venture capital brasileira focada 100% no mercado de Web3, investiu no protocolo de empréstimos peer-to-peer Liquidium, que levantou US$ 2,75 milhões na rodada semente, que ainda contou com a participação dos fundos Wise 3 Ventures, Portal Ventures, Asymetric Capital, AGE Fund, NGC Ventures, CMS Holdings, Newman Capital e DeGods.

Esse é o segundo investimento da Viden em empresas que desenvolvem a tecnologia e os produtos para o novo ecossistema financeiro da rede Bitcoin – o primeiro aporte foi na Magisat.

Publicidade

Atualmente, a Liquidium é a plataforma líder do setor de DeFi do Bitcoin, permitindo empréstimos de BTC peer-to-peer (ponto a ponto), ou seja, os usuários podem tomar emprestado ou emprestar Bitcoin usando ativos exclusivos baseados na rede, como Ordinals e Runes como garantia.

A operação é facilitada com segurança por meio de Transações de Bitcoin Parcialmente Assinadas (PSBTs) e Contratos de Log Discretos (DLCs), todos na rede Bitcoin, sem precisar recorrer a redes de segunda camada.

Segundo Robin Obermaier, CEO da Liquidium, um dos grandes mercados de Runes no mundo é o Brasil, onde o Rune $DOG é um dos tokens mais populares depois do Bitcoin.

“Ver a América Latina mergulhar mais fundo na blockchain mais descentralizada é um sinal promissor de crescimento tanto para a região quanto para o Bitcoin”, afirma o executivo.

Publicidade

Já João Kamradt, sócio e head de pesquisa e investimentos da viden.vc, diz que o investimento na Liquidium é lógico considerado a tese central do fundo.

“Acreditamos que estamos impulsionando a nova era do Bitcoin. Investir na Liquidium é como se estivéssemos investindo na Aave logo em seu início. Para que o DeFi cresça no ecossistema, é necessário um protocolo seguro e eficaz de empréstimos e temos certeza que o Liquidium tem todas as condições de ocupar esse posto”, afirma.

Para o futuro, a Liquidium agora está priorizando trazer ativos BRC-20s para a plataforma, bem como compatibilidade com carteiras adicionais como OKX e Phantom, além de possibilitar a criação de pools de investimento.

VOCÊ PODE GOSTAR
Shaquille O'Neal pode para foto

Shaquille O’Neal fecha acordo e se livra de processo envolvendo a FTX

Após fugir do caso, a lenda da NBA chegou a um acordo com termos não revelados em seu processo contra exchange de criptomoedas
Imagem da matéria: Mastercard entra na tendência das stablecoins com nova oferta de pagamento em criptomoedas

Mastercard entra na tendência das stablecoins com nova oferta de pagamento em criptomoedas

Projeto da Mastercard envolve parceria com a OKX e com a processadora de pagamentos Nuvei para criar um ecossistema completo
logo da memecoin TRUMP com os termos Fight Fight Fight

Promessa de jantar com Trump gera US$ 2,4 bilhões em transferências da memecoin do presidente

A atividade on-chain do token TRUMP saltou 200% após a equipe anunciar um jantar exclusivo para os maiores detentores da memecoin
Barra de ouro envolto a várias moedas douradas de bitcoin

Em meio a tensão nos mercados, capital global abandona ouro e migra para cripto | Análise

Enquanto o ouro apresenta sinais de exaustão, o Bitcoin surge como um dos ativos mais promissores do momento para investidores atentos ao ciclo macroeconômico