O consórcio BRL1, formado pelas exchanges Bitso, Foxbit e Mercado Bitcoin (MB), e pela provedora de liquidez internacional Cainvest, anuncia a chegada de Thomaz Teixeira como novo CEO da companhia. O executivo chega para liderar o time e impulsionar a adoção e a integração da BRL1 — stablecoin pareada ao real — no ecossistema cripto.
Com trajetória que une o mercado financeiro tradicional e o universo cripto, Thomaz Teixeira atuou como broker por mais de uma década antes de se dedicar ao desenvolvimento de soluções com foco em blockchain, stablecoins e pagamentos digitais.
Participou de iniciativas pioneiras no LIFT — laboratório de inovação do Banco Central — e atuou diretamente em projetos regulatórios voltados à tokenização de ativos e ao uso de moedas digitais.
Sua liderança à frente do consórcio BRL1 reforçará o alinhamento com as diretrizes do BC e autoridades globais, garantindo que a stablecoin seja não apenas inovadora, mas também plenamente compatível com os frameworks de compliance em desenvolvimento.
É reconhecido por sua capacidade de construir pontes entre regulação e tecnologia, formando times e estratégias que conectam o sistema financeiro a uma nova infraestrutura digital, mais eficiente, interoperável e transparente.
Leia Também
“Assumir a posição de CEO do consórcio BRL1 é uma grande honra e um desafio empolgante. Estou comprometido em liderar essa iniciativa com foco na inovação e na integração do mercado cripto brasileiro. A BRL1 não é apenas uma stablecoin; é uma revolução na forma como os brasileiros interagem com o universo das criptomoedas”, comemora Thomaz.
Desde sua listagem nas três exchanges no final de fevereiro, a BRL1 já se estabeleceu como um dos principais ativos negociados, com mais de R$ 120 milhões transacionados no período. Facilitando as operações de traders, arbitradores e market makers eliminando barreiras na movimentação de valores em reais entre exchanges e tornando o mercado brasileiro mais líquido e eficiente.
Mas o potencial da BRL1 vai muito além: novas aplicações em pagamentos e DeFi já estão em desenvolvimento, expandindo o papel da stablecoin como infraestrutura essencial para a economia digital. Convidamos exchanges, instituições financeiras e fintechs a explorarem as oportunidades de integração com a BRL1.
“A chegada de Thomaz Teixeira ao consórcio BRL1 é um marco importante para o projeto. Sua experiência e visão estratégica serão fundamentais para impulsionar a adoção da stablecoin no Brasil, contribuindo para um ecossistema cripto mais robusto e integrado”, afirma Fabrício Tota, VP de Novos Negócios do Mercado Bitcoin.
“Estamos entusiasmados com a nomeação de Thomaz como CEO do consórcio BRL1. Sua expertise será vital para fortalecer a infraestrutura do mercado e expandir as oportunidades para traders e investidores, especialmente em um momento em que as stablecoins estão ganhando destaque global”, complementa Charles Aboulafia, CEO da Cainvest.