Os detentores de longo prazo de Bitcoin, ou investidores que possuem o ativo há mais de 155 dias, venderam mais de 1 milhão de unidades de BTC de setembro do ano passado até o momento. Acompanhar as ações dos detentores de longo prazo é uma maneira de medir o mercado cripto, já que eles tendem a comprar em momento de queda e vender quando o preço se consolida mais acima.
Segundo a pesquisa do departamento de pesquisas do CoinDesk, trata-se de um ritmo forte de vendas, que teve uma desaceleração nos últimos tempos: em setembro esse grupo de investidores tinha controle de 14,2 milhões de bitcoins, e agora o número é de 13,1 milhões.
Leia Também
Esse é um dado importante, já que quando as vendas deste grupo se encerram, isso pode significar que o Bitcoin chegou no preço máximo para o ciclo. Isso foi observado nos ciclos de 2013, 2017, 2021 e 2024, informam os pesquisadores.
Porém, os dados mostram que a venda por parte dos detentores de longo prazo ainda não se encerrou. Na verdade, nas últimas semanas, com o preço do BTC voltando para patamares de mais de US$ 100 mil, as vendas voltaram a aumentar, mas em um ritmo reduzido. Assim, conforme a métrica, o ciclo atual ainda não chegou ao seu auge.
- Você tem dúvidas de como montar uma carteira estratégica? O MB quer ajudar você com um portfólio pronto, com as principais criptomoedas relacionadas à inteligência artificial. Clique aqui para responder uma pesquisa e ajudar o MB nesta construção.