Imagem da matéria: USP está com inscrições abertas para maratona de programação em Blockchain
(Foto: Shutterstock)

A Universidade de São Paulo (USP) recebe inscrições até sexta-feira (16) para uma Maratona de programação com soluções em Blockchain.

De acordo com informações do Jornal da USP, serão disponibilizadas 40 vagas e qualquer interessado em tecnologia e segurança da informação pode se inscrever. Os critérios de seleção estão disponíveis em detalhes no regulamento. O prazo de inscrição se encerra às 22h dessa sexta-feira.

Publicidade

Com o tema “Utilizando blockchain para criar aplicações distribuídas e seguras”, o hackaton “HackSBSeg” que tratará sobre segurança da informação será sediada no Instituto de Matemática e Estatística da USP (IME/ USP).

Centro de Competência em Software Livre (CCSL) da USP, localizado no IME, será palco para esse evento que começará às 14h do próximo dia 31 (sábado) e se encerrará no dia seguinte, às 16h.

O hackaton faz parte do Simpósio Brasileiro de Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (SBSeg), um fórum que visa divulgar os resultados de debates, pesquisas e atividades ligadas à segurança da informação e de sistemas computacionais.

Apesar de o evento ser aberto para qualquer interessado sem haverá necessidade dessa pessoa fazer parte da USP, haverá preferência aos participantes inscritos no SBSeg 2019.

Publicidade

USP e Blockchain

Mesmo com as inscrições sendo individuais, a pessoa pode indicar até três outras pessoas com quem quer participar e formar um time. Mas, todos os membros da equipe terão de preencher os seus respectivos formulários.

Para participar a pessoa ou o grupo poderá usar projetos antigos como base, mas terá de criar algo novo a partir destes.

O evento também vai liberar o uso de serviços de outras pessoas. Deste modo, os participantes podem usar APIs, projetos de código aberto, bibliotecas e frameworks para auxiliar.

A organização desse Hackaton é do IMEsec, que estuda segurança da informação em parceria com o grupo de extensão universitária do USPCodeLab (UCL), que tem como objetivo estimular a inovação tecnológica.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
miniatura de homem sob pulpito e moeda gigante de bitcoin ao lado

Brasileiros não podem usar criptomoedas para fazer doações nas eleições municipais

A Procuradoria-Geral da República explicou as regras de doações para as eleições municipais de 2024
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de criptomoedas e forex de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa diária de R$ 1 mil, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Xpoken
Sunny Pires surfando

Surfista brasileiro recebe patrocínio em criptomoedas de comunidade web3

Sunny Pires, de 18 anos, embarca neste mês em expedição à Nicarágua com apoio da comunidade web3 Nouns
moeda de bitcoin dentro de armadilha selvagem

CVM faz pegadinha e descobre que metade das pessoas cairia em golpe com criptomoedas

Junto com a Anbima, a entidade criou um site de uma empresa fictícia que simulava a oferta de investimentos com lucros altos irreais