Imagem da matéria: Uruguai dá "puxão de orelha" na Binance por oferecer produto sem autorização
Foto: Shutterstock

O Banco Central do Uruguai notificou a Binance na sexta-feira (29) por identificar que a corretora estava oferecendo um produto de investimento com retorno pré-determinado, algo que pela legislação local deve ser previamente autorizado pela entidade financeira local. As informações são do portal Bloomberg Línea.

Em sua notificação, o Banco Central do Uruguai afirma que identificou uma publicidade nas redes sociais na qual a Binance oferece comprar de criptomoedas com “taxa pré-determinadas” de retorno.

Publicidade

A autoridade local afirma que “a convocação do público para investimento de suas economias só pode ser feita pela forma autorizada e por meio de insituições de intermediação financeiras autorizadas a captar depósitos ou como um emissor registrado no mercado mobiliário”.

Em resposta à Bloomberg Línea, a Binance Uruguai disse que já iniciou os diálogos com as autoridades e que está “aboslutamente comprometida com o compliance”.

O portal ressalta que no Uruguai não existe uma legislação específica para as criptomoedas. O Banco Central divlgou em dezembro do ano passado um documento com os pontos que entende que devem ser atendidos e em maio divulgou um anteprojeto de lei, que desde então não teve avanços.

Procurando uma corretora segura que não congele seus saques? No Mercado Bitcoin, você tem segurança e controle sobre seus ativos. Faça como nossos 3,8 milhões de clientes e abra já sua conta!

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Justiça de SP autoriza intimações por meio de NFT no caso BWA Brasil

Justiça de SP autoriza intimações por meio de NFT no caso BWA Brasil

NFTs conterão documentos legais respaldados pelo Ministério Público e serão enviados para carteiras de Bitcoin ligadas às transações contestadas
Imagem da matéria: Dogecoin e Cardano lideram ganhos enquanto principais criptomoedas disparam

Dogecoin e Cardano lideram ganhos enquanto principais criptomoedas disparam

“Ganhos modestos representam um “otimismo renovado para o novo trimestre”, afirma especialista sobre alta liderada pela Dogecoin
ilustração de Elon Musk e Donald Trump

Membro do DOGE ligado a Elon Musk já ajudou rede de hackers que roubava criptomoedas, diz Reuters

Edward Coristine gerenciava a DiamondCDN, cuja clientela incluía o grupo criminoso “EGodly”
moedas empilhadas em sequência criam um gráfico de mercado financeiro

Fundos globais de criptomoedas quebram sequência negativa com entradas de US$ 644 milhões

O entusiasmo renovado no mercado de criptomoedas impulsionou os fundos ETFs a romperem a pior sequência de retiradas semanais