Imagem da matéria: Uniswap demite funcionário acusado de aplicar rug pull: “Não toleramos esse comportamento”
Foto: Shutterstock

Hayden Adams, o criador da exchange descentralizada mais popular do mercado, Uniswap, foi ao Twitter no sábado (12) demitir publicamente um funcionário acusado de aplicar um rug pull na comunidade através do token Frenstech (FRENS).

“Quero que as pessoas saibam que essa pessoa não está mais na empresa. Não é um comportamento que apoiamos ou toleramos”, escreveu Adams na mensagem que acompanha um tweet que descreve como se deu o golpe.

Publicidade

Allen Lin (@AzFlin), um engenheiro de contrato inteligente que trabalhava na Uniswap desde julho de 2022, lançou o contrato da memecoin FrensTech na tentativa de surfar o hype em torno da nova plataforma social friend.tech, que ganha popularidade na Base, a recém-lançada blockchain da Coinbase.

Leia também: Base: Como a nova rede da Coinbase quer atrair milhões de aplicativos descentralizados 

“Há uma hora e quatro minutos, ele efetivamente realizou uma manobra fraudulenta no projeto, transferindo 14 ETH da rede da Base através do HOP”, escreveu o usuário @UniswapVillain, que expôs todo o esquema.

“Ele removeu a liquidez que adicionou através das taxas e embolsou 14 ETH. Ele então vendeu os tokens que removeu da liquidez. É incrível para mim que alguém que teve sua identidade revelada e trabalha para a Uniswap faça isso”, acrescentou. 

A denúncia pública logo viralizou no Twitter e não demorou para a Uniswap anunciar a demissão de Allen Lin.

O ex-funcionário reagiu a toda situação com sarcasmo, sem assumir a culpa pelo rug pull: “Fui demitido da Uniswap, mas ganhei 600 novos seguidores e status de vilão do Crypto Twitter”.

Publicidade

Rug pull

Rug pull, também conhecido como “puxão de tapete”, é um golpe no qual os desenvolvedores de um projeto vendem sua criação como algo legítimo para persuadir investidores a comprarem seus tokens ou NFTs. 

Após faturar com as valorizações momentâneas, a equipe do projeto vende os tokens e retira a liquidez do projeto, sem entregar o prometido e deixando no prejuízo o resto dos investidores.

VOCÊ PODE GOSTAR
criptomoedas caindo no fogo

Volume de negociação em corretoras de criptomoedas cai pela 1ª vez em 7 meses

Análise aponta que guerra no Oriente Médio e freio no fluxo dos ETF cripto dos Estados Unidos foram os motores para a queda
lupa mostra o logo da coinbase em uma tela de computador

Coinbase e CEO são alvos de nova ação coletiva nos EUA

Os denunciantes dizem que o modelo de negócios da Coinbase foi construído sob “mentiras” e “sonhos”
Imagem da matéria: Bitcoin salta 6% e supera US$ 66 mil conforme a inflação desacelera nos EUA

Bitcoin salta 6% e supera US$ 66 mil conforme a inflação desacelera nos EUA

“Os números do CPI dos EUA desencadearam uma ruptura na faixa de ativos de risco”, disse a empresa de Cingapura QCP Capital sobre a alta do Bitcoin
Moeda de Bitcoin no centro de dados IA

Como a Inteligência Artificial pode ajudar a detectar lavagem de dinheiro com Bitcoin

Um relatório da Elliptic mostra como o MIT-IBM AI Labs usou técnicas de deep learning com Inteligência Artificial para detectar fraudes na blockchain do Bitcoin