Um dos pioneiros em usar criptomoedas como forma de pagamento, o serviço de reservas de viagens Travala, anunciou nesta terça-feira (4) que integrou seu portfólio de mais de 2,2 milhões de propriedades em 230 países à plataforma de hospedagem Trivago.
A Travala começou em 2019 um projeto de fomentar intensamente o uso de criptomoedas para pagar pelas hospedagens apresentadas aos clientes na plataforma. Inicialmente eram aceitos Litecoin (LTC) e Nano (XNO), mas atualmente a empresa recebe em mais de 100 criptomoedas e tem até um token nativo, batizado de AVA.
Antes dessa movimentação, a Travala já havia firmado parcerias com gigantes do setor de viagens como Skyscanner e KAYAK.
Leia Também
“Nossa integração com o Trivago é mais um passo fundamental para levar a adoção das criptomoedas ao público em massa”, afirmou Juan Otero, CEO do Travala, em entrevista ao The Block. “Há centenas de bilhões de pesquisas diárias realizadas em mecanismos de busca de viagens, e adicionar o Travala ao Trivago não é apenas benéfico para nós — isso ajuda a amplificar e legitimar ainda mais todo o ecossistema cripto, expandindo a presença das transações com criptomoedas para serviços do mundo real.”
A empresa divulgou em dezembro que atingiu a meta de US$ 100 milhões em receita anual e que 78% dos pagamentos feitos em 2024 foram com criptomoedas. A Travala também anunciou que irá transformar parte de sua reserva de tesouraria em Bitcoin e AVA.
- Você tem dúvidas de como montar uma carteira estratégica? O MB quer ajudar você com um portfólio pronto, com as principais criptomoedas relacionadas à inteligência artificial. Clique aqui para responder uma pesquisa e ajudar o MB nesta construção.