Criadora da BRZ (Brazilian Digital Token), a Transfero anunciou na quarta-feira (10) a compra do CryptoBRL (CBRL), outra stablecoin pareada ao Real.

Segundo o comunidado da empresa, o negócio tem como objetivo fortalecer o BRZ, consolidar o mercado de stablecoins no Brasil e possibilitar maior acesso dos brasileiros ao mercado global de criptoativos. 

Publicidade

O cBRL foi criado no início do ano passado por um conjunto de empresas e exchanges, tendo sido desenvolvido utilizando o padrão ERC20 da rede Ethereum.

Já o BRZ, criado em 2019, foi a primeira stablecoin brasileira em circulação e hoje é, segundo a Transfero, a maior stablecoin não pareada ao dólar. 

No início do mês, a Transfero anunciou o lançamento de sua plataforma para compra e venda de criptoativos. Especializada em soluções financeiras baseadas em tecnologia blockchaincom sede no Crypto Valley (Suíça), a empresa tem presença no Brasil e em mais oito países.

Acesso ao mercado global

Segundo Thiago Cesar, CEO da Transfero, o movimento faz parte de um plano para dar mais acesso aos brasileiros ao universo cripto.

Publicidade

“Hoje existem mais de dez mil criptomoedas e tokens no mundo e boa parte deles não estão disponíveis diretamente ao usuário brasileiro. Nós criamos o BRZ para diminuir a fricção e dar mais acesso ao mercado global de criptoativos. A aquisição da cBRL visa a união da comunidade de criptoativos brasileira”, afirma Cesar.

Para auxiliar os clientes que tem CBRL, a empresa preparou um guia de perguntas e respostas:

Eu tenho cBRL, o que devo fazer?
A corretora nacional BitPreço oferecerá a possibilidade para os detentores de cBRL trocarem seus tokens por BRZ.

 A cBRL vai deixar de existir?
Sim, a partir de 31 de dezembro todos os tokens cBRL serão inutilizados. 

Como trocar o cBRL pelo BRZ? 

Basta acessar a exchange BitPreço e fazer a conversão para o BRZ na razão de 1:1. Outras plataformas poderão oferecer o serviço até 31 de dezembro.

Qual o prazo para a troca? 

Todos os usuários do token cBRL deverão executar a troca por BRZ até o dia 31 de dezembro de 2021.

Publicidade

Eu sou obrigado a trocar CryptoBRL pelo BRZ?
Os portadores de cBRL que pretendem garantir a utilidade transacional deverão efetuar a troca do token por BRZ dentro do prazo estabelecido.

Onde posso utilizar o BRZ? 

O BRZ tem uma enorme rede de liquidez, podendo ser negociado nas plataformas da Transfero, FTX, BitPreço, Crypto.com, Bittrex, ZBX, NovaDAX, BigONE, BitForex, VirgoX e em uma série de plataformas descentralizadas.

VOCÊ PODE GOSTAR
criptomoedas, criptoativos, regulação, Brasil, projeto de lei

É prorrogada consulta pública da Câmara dos Deputados sobre regulação de criptomoedas

Inicialmente previsto para o dia 20 de dezembro, o novo prazo para envio de sugestões na nova lei de criptomoedas será até o dia 16 de março
Imagem da matéria: Lucro da Robinhood com criptomoedas aumenta 700% no 4º trimestre

Lucro da Robinhood com criptomoedas aumenta 700% no 4º trimestre

A Robinhood registrou um salto impressionante na receita com cripto, impulsionado em parte pelo renovado interesse dos investidores em ativos digitais
Imagem da matéria: Coinbase lança contratos futuros de Solana e Hedera nos EUA

Coinbase lança contratos futuros de Solana e Hedera nos EUA

A divisão de derivativos da Coinbase anunciou que agora oferece contratos futuros regulamentados pela CFTC para Solana e Hedera
Imagem da matéria: Presidente do Fed afirma que não haverá CBDC nos EUA sob sua gestão

Presidente do Fed afirma que não haverá CBDC nos EUA sob sua gestão

Powel participou de audiência no Senado e se comprometeu a nunca permitir uma CBDC enquanto estiver no poder