A suíça Transfero anunciou nesta quinta-feira (4) o lançamento de sua plataforma para compra e venda de criptoativos. Especializada em soluções financeiras baseadas em tecnologia blockchain com sede no Crypto Valley (Suíça), a empresa tem presença no Brasil e em mais oito países.

O Grupo Transfero é o emissor do BRZ, primeira stablecoin brasileira em circulação e, segundo a companhia, a maior no mundo não pareada ao dólar.

Publicidade

A empresa vai oferecer 100 BRZ, o equivalente a mesma quantia em reais, aos primeiros usuários que se cadastrarem na exchange. Para isso, é necessário apenas ter 18 anos e ser residente no Brasil com documento de identificação vigente. 

Entre os criptoativos já disponíveis na plataforma estão o Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Solana (SOL), USDCoin (USDC), USD Tether (USDT), além do BRZ.

Expansão para América Latina 

Com a nova solução agregada ao seu portfólio, a expectativa é que nos próximos meses, a Transfero escale sua plataforma de compra e venda de criptomoedas para a América Latina, O movimento vem em linha com a expansão de seus negócios na região. 

A expansão, somada aos novos produtos, fez com que a empresa não só mudasse seu posicionamento, chegando ao varejo, como seu nome. O grupo, conhecido como Transfero Swiss AG passa a se chamar apenas Transfero.  

VOCÊ PODE GOSTAR
costas de agente do FBI

FBI liderou esquema cripto usando nome de Elon Musk para pegar criminosos

Operação secreta de lavagem de dinheiro com criptomoedas foi realizada em um posto dos correios do tamanho de um galpão
Imagem da matéria: Nigéria adia julgamento por evasão fiscal contra Binance para o fim de abril

Nigéria adia julgamento por evasão fiscal contra Binance para o fim de abril

Governo nigeriano busca US$ 81,5 bilhões da Binance, alegando que suas atividades prejudicaram a economia e desvalorizaram a moeda local
Imagem da matéria: Senado aprova Paul Atkins, defensor das criptomoedas, para liderar SEC

Senado aprova Paul Atkins, defensor das criptomoedas, para liderar SEC

Atkins afirma que dar às criptomoedas uma base regulatória sólida será prioridade em sua gestão à frente da comissão
moedas de xrp e bitcoin

XRP deve ter alta explosiva e valorizar 500% em 3 anos, prevê Standard Chartered

Veja qual preço o banco projeta para o token nativo da Ripple, que pode ser impulsionado por avanços regulatórios, adoção institucional e expansão dos casos de uso