Imagem da matéria: Tradicional escola de negócios dos EUA irá aceitar pagamento em bitcoin e ether
Foto: Shutterstock

A Wharton Business School, da Universidade da Pensilvânia, está lançando um programa executivo de educação em blockchain e irá justamente permitir que alunos paguem pelo curso em cripto, tornando-se a segunda faculdade americana a aceitar bitcoin.

A partir de desta quinta-feira (28), alunos da faculdade de Administração poderão escolher cripto no menu de pagamentos de mensalidade que também inclui PayPal e cartões de crédito. Será possível pagar a mensalidade usando bitcoin (BTC), ether (ETH) ou a stablecoin USDC.

Publicidade

Wharton irá recorrer à Coinbase Custody para processar os pagamentos. A Coinbase cobra uma taxa de 1% aos comerciantes para o uso do serviço, mas a faculdade não irá repassar essa taxa para seus alunos.

De acordo com um porta-voz da Coinbase, pagamentos, os pagamentos poderão ser feitos com qualquer carteira em blockchain.

Por enquanto, a opção de pagamento em cripto está limitada àqueles que realizarem o curso executivo de educação, com duração de seis semanas, chamado “Economics of Blockchain and Digital Assets”, oferecido on-line, cujos alvos são profissionais do mundo das finanças.

“Custa menos de um [token] ether, a preços atuais”, afirmou Reed Cataldo, um dos administradores do curso.

A vasta Faculdade de Administração Wharton ainda precisa apresentar pagamentos de mensalidade em cripto.

No entanto, de acordo com Cataldo, é provável que, no futuro, a opção de pagamento em blockchain seja adotada por outros cursos da Wharton, bem como por outras faculdades.

A Universidade da Pensilvânia (também chamada de “Penn”) está acostumada com o bitcoin.

Este ano, a faculdade “Ivy League” anunciou que havia aceitado sua maior contribuição em cripto de um doador anônimo que concedeu US$ 5 milhões em bitcoin para apoiar a inovação das finanças.

Publicidade

Penn, que exige que doações em cripto sejam de, no mínimo, US$ 10 mil, aceita contribuições em cripto há anos, assim como outras universidades americanas.

No entanto, até agora, apenas outra faculdade americana permite que seus alunos paguem sua mensalidade em cripto: o King’s College de Nova York começou a fazer isso em 2014.

Diversas faculdades no mundo também aceitam bitcoin, incluindo a Universidade de Ciências Aplicadas e Artes de Lucerna na Suíça, a Universidade Americana do Paraguai e a Universidade FPT no Vietnã.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização da Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
donald trump e bitcoin

Trump reforça compromisso de fazer dos EUA a “capital cripto do mundo”

“Queremos permanecer na vanguarda de tudo, e uma dessas coisas são as criptomoedas”, disse o presidente
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

Skyline: Justiça bloqueia bens de contador de suposta pirâmide financeira

Contador foi identificado como integrante do conglomerado da pirâmide, utilizando-se do mesmo endereço comercial e possuindo vínculos diretos
Fachada da GameStop em Tyler no Texas

GameStop dispara na bolsa após rumores sobre compra de Bitcoin

A varejista de videogames GameStop teve um grande salto no preço de suas ações no pós-mercado após uma notícia afirmar que a empresa está buscando investir em Bitcoin
Imagem da matéria: Veja todos os projetos de lei sobre criptomoedas que tramitam no Brasil

Veja todos os projetos de lei sobre criptomoedas que tramitam no Brasil

Congresso tem projetos sobre CBDC, stablecoins, autocustódia, reserva nacional de Bitcoin e uma nova proposta de marco legal para criptomoedas