Traders da BitMEX sacaram 23.200 Bitcoins (US$ 243 milhões) em uma única hora, de acordo com dados da Glassnode. Isso aconteceu depois que a CFTC emitiu acusações contra a empresa e os sócios, além de prender seu CTO.
Esta quantidade de Bitcoin representou 13% da quantidade em custódia na bolsa – uma soma estimada de 170.000 Bitcoin (US$ 1,8 bilhões).
A Glassnode acrescentou que esta foi a maior quantidade de Bitcoin retirada em uma única hora da exchange.
BitMEX é uma bolsa conhecida por oferecer negociação de alta alavancagem – até 100x. Ela está sediada nas Seychelles e tinha baixos requisitos KYC para seus traders.
Na quinta-feira (01), a Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities dos EUA (CFTC) emitiu acusações contra a BitMEX por operar uma plataforma de negociação não registrada, por não impor procedimentos de combate à lavagem de dinheiro e outras violações.
Em uma acusação separada, o procurador dos EUA para o Distrito de Nova York também entrou com ações criminais contra os proprietários da bolsa, Arthur Hayes, Ben Delo e Samuel Reed, por violarem a Lei de Sigilo Bancário e conspiração para violar a Lei de Sigilo Bancário.
Um dos sócios, Gregory Dwyer, foi preso. Ele foi acusado por violação da Lei de Sigilo Bancário e uma acusação de conspiração para violar a Lei de Sigilo Bancário.
A BitMEX negou as acusações e disse que as defenderá.