Homem olhando dinheiro
Shutterstock

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (24) um trader de criptomoedas de 37 anos que comprou cédulas falsas de real. Segundo o investigado, o material seria utilizado para ser exibido em vídeos na internet. As autoridades apreenderam cinco cédulas de R$ 100 e dez cédulas de R$ 50 falsas.

Segundo informe da PF, a apreensão foi feita no bairro Alto do Cristo, em Sobral/CE. A operação foi desenvolvida em conjunto com os Correios e o flagrante aconteceu no momento em que o suspeito recebia encomenda contendo as notas falsas.

Publicidade

O preso confessou o crime aos policiais, detalhando que fez a negociação ilícita através de contato em um grupo existente em aplicativo de rede social e alegou que utilizaria as cédulas falsas para exibição em vídeos na Internet. Foi apreendido também o aparelho celular do preso.

O preso foi indiciado por crime de moeda falsa, conforme o artigo 289, parágrafo primeiro, do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de reclusão de 3 a 12 anos e se encontra à disposição da Justiça Federal.

As investigações continuam para análise da mídia apreendida e identificação de demais participantes do crime flagrado. A PF não revelou o nome do trader de criptomoedas preso.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Guilherme Haddad Nazar se torna vice-presidente da Binance na América Latina

Guilherme Haddad Nazar se torna vice-presidente da Binance na América Latina

Com mudança, Guilherme Nazar, sobrinho do ministro Fernando Haddad, passa a acumular a função de diretor geral da Binance no Brasil
farao do bitcoin glaidson

Primeira audiência da GAS Consultoria ouve testemunhas de acusação contra o “Faraó do Bitcoin”

Foram ouvidas sete testemunhas de acusação do MP-RJ em audiência realizada na quarta-feira
Imagem da matéria: Reembolsos de Bitcoin da Mt. Gox serão pagos antes de agosto, diz Kraken

Reembolsos de Bitcoin da Mt. Gox serão pagos antes de agosto, diz Kraken

Mais de uma década depois de perder 850.000 bitcoins, os credores da Mt. Gox poderão ser pagos já na próxima semana, de acordo com a Kraken
Fachada da Braiscompany em Campina Grande PB- Portal do Bitcoin

Justiça irá leiloar imóveis de operador financeiro da pirâmide Braiscompany

Imóveis são de  Joel Ferreira de Souza, que segundo o MPF auxiliava a Braiscompany a trocar criptomoedas por dinheiro fiduciário