Imagem da matéria: Thiago Cesar deixa cargo de CEO da Transfero e confirma saída da empresa
Thiago Cezar, ex-CEO da Transfero (Foto: Reprodução)

A empresa de criptomoedas Transfero acaba de mudar de liderança: sai do cargo de CEO o sócio fundador Thiago Cesar, e assume Marlyson Silva, que também é um dos fundadores da empresa.

A mudança na companhia, que foi criada por brasileiros mas registrada na Suíça, ocorre uma semana depois do grupo obter licença do Banco Central para funcionar como instituição de pagamento no Brasil.

Publicidade

Procurado pelo Portal do Bitcoin para comentar o assunto, Cesar confirmou sua saída não apenas do cargo de CEO, mas da empresa em si, para focar na “vida pessoal e família”.

“Me afastei da posição de CEO e não estarei mais com a Transfero”, confirmou. “Estou vivendo na Europa e com outros planos pessoais de vida (família, etc). Resolvi passar o bastão para o Marlyson Silva, que também foi um sócio fundador e vive no Brasil”.

Novo CEO da Transfero

O cofundador da Transfero, Marlyson Silva, assume agora o cargo de CEO. Ele disse ao Valor Econômico que o objetivo da companhia atualmente é focar em infraestruturas para que empresas possam tanto receber em criptomoedas quanto converter ativos em moeda fiduciária.

“A Transfero surgiu para se posicionar como ponte. Meu mantra é que não viemos para competir, queremos nos unir aos outros players do mercado, construindo com as nossas diferenças”, disse ele ao jornal.

Publicidade

A Transfero Swiss AG também está por trás da Brazilian Digital Token (BRZ), uma stablecoin pareada em real lançada em 2019, cujo mercado atual é de cerca de R$ 1 bilhão.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Trump nomeia Scott Bessent, gestor de fundo pró-cripto, como Secretário do Tesouro

Trump nomeia Scott Bessent, gestor de fundo pró-cripto, como Secretário do Tesouro

Bessent é um renomado gestor de fundos hedge conhecido por sua posição pró-criptomoedas
Imagem da matéria: Dogecoin estreia na bolsa de valores da Suécia

Dogecoin estreia na bolsa de valores da Suécia

A Valour disse que seu produto lançado no Spotlight Stock Market da Suécia é o primeiro do gênero na região
mulher desesperada sentada em mesa de escritório

Genro é acusado de roubar R$ 12 milhões da sogra para investir em Bitcoin

A mulher de 63 anos assinou contratos sem ler e perdeu toda a herança para o genro
moedas de bitcoin e bandeira dos EUA no fundo

Andreessen acusa EUA de usar exclusão bancária como arma contra criptomoedas

O cofundador da empresa de capital de risco Andreessen Horowitz afirma que o governo Biden está usando o “debanking” como uma arma no que ele chama de “Operação Chokepoint 2.0”