Imagem da matéria: Thiago Cesar deixa cargo de CEO da Transfero e confirma saída da empresa
Thiago Cezar, ex-CEO da Transfero (Foto: Reprodução)

A empresa de criptomoedas Transfero acaba de mudar de liderança: sai do cargo de CEO o sócio fundador Thiago Cesar, e assume Marlyson Silva, que também é um dos fundadores da empresa.

A mudança na companhia, que foi criada por brasileiros mas registrada na Suíça, ocorre uma semana depois do grupo obter licença do Banco Central para funcionar como instituição de pagamento no Brasil.

Publicidade

Procurado pelo Portal do Bitcoin para comentar o assunto, Cesar confirmou sua saída não apenas do cargo de CEO, mas da empresa em si, para focar na “vida pessoal e família”.

“Me afastei da posição de CEO e não estarei mais com a Transfero”, confirmou. “Estou vivendo na Europa e com outros planos pessoais de vida (família, etc). Resolvi passar o bastão para o Marlyson Silva, que também foi um sócio fundador e vive no Brasil”.

Novo CEO da Transfero

O cofundador da Transfero, Marlyson Silva, assume agora o cargo de CEO. Ele disse ao Valor Econômico que o objetivo da companhia atualmente é focar em infraestruturas para que empresas possam tanto receber em criptomoedas quanto converter ativos em moeda fiduciária.

“A Transfero surgiu para se posicionar como ponte. Meu mantra é que não viemos para competir, queremos nos unir aos outros players do mercado, construindo com as nossas diferenças”, disse ele ao jornal.

Publicidade

A Transfero Swiss AG também está por trás da Brazilian Digital Token (BRZ), uma stablecoin pareada em real lançada em 2019, cujo mercado atual é de cerca de R$ 1 bilhão.

VOCÊ PODE GOSTAR
Antônio Neto Ais e Fabrícia Campos, casal que lidera a Braiscompany (Foto: Reprodução/Instagram)

MPF faz nova denúncia contra donos da Braiscompany e doleiro por lavagem de dinheiro

Antônio Neto e Fabrícia Farias realizaram operações financeiras de grande porte com características de lavagem de dinheiro em pleno colapso da pirâmide
Imagem da matéria: Trump promete reverter prisão perpétua de Ross Ulbricht; criador do Silk Road agradece

Trump promete reverter prisão perpétua de Ross Ulbricht; criador do Silk Road agradece

“Depois de 11 anos na prisão, é difícil expressar como me sinto neste momento”, escreveu Ulbricht
Imagem da matéria: Braiscompany: Justiça já entregou todos os documentos para extraditar donos da pirâmide

Braiscompany: Justiça já entregou todos os documentos para extraditar donos da pirâmide

O casal que fundou a Braiscompany está em prisão domiciliar na Argentina, enquanto os países negociam extradição
Craig Wright posa para foto

Craig Wright mentiu “extensiva e repetidamente” sobre ser o criador do Bitcoin, diz juiz

“As tentativas do Dr. Wright de provar que ele era/é Satoshi Nakamoto representam um abuso muito sério do processo deste tribunal”, disse o juiz