Imagem da matéria: Thiago Cesar deixa cargo de CEO da Transfero e confirma saída da empresa
Thiago Cezar, ex-CEO da Transfero (Foto: Reprodução)

A empresa de criptomoedas Transfero acaba de mudar de liderança: sai do cargo de CEO o sócio fundador Thiago Cesar, e assume Marlyson Silva, que também é um dos fundadores da empresa.

A mudança na companhia, que foi criada por brasileiros mas registrada na Suíça, ocorre uma semana depois do grupo obter licença do Banco Central para funcionar como instituição de pagamento no Brasil.

Publicidade

Procurado pelo Portal do Bitcoin para comentar o assunto, Cesar confirmou sua saída não apenas do cargo de CEO, mas da empresa em si, para focar na “vida pessoal e família”.

“Me afastei da posição de CEO e não estarei mais com a Transfero”, confirmou. “Estou vivendo na Europa e com outros planos pessoais de vida (família, etc). Resolvi passar o bastão para o Marlyson Silva, que também foi um sócio fundador e vive no Brasil”.

Novo CEO da Transfero

O cofundador da Transfero, Marlyson Silva, assume agora o cargo de CEO. Ele disse ao Valor Econômico que o objetivo da companhia atualmente é focar em infraestruturas para que empresas possam tanto receber em criptomoedas quanto converter ativos em moeda fiduciária.

“A Transfero surgiu para se posicionar como ponte. Meu mantra é que não viemos para competir, queremos nos unir aos outros players do mercado, construindo com as nossas diferenças”, disse ele ao jornal.

Publicidade

A Transfero Swiss AG também está por trás da Brazilian Digital Token (BRZ), uma stablecoin pareada em real lançada em 2019, cujo mercado atual é de cerca de R$ 1 bilhão.

VOCÊ PODE GOSTAR
mão segura smartphone com logotipo da Vaneck

VanEck fechará o ETF de futuros de Ethereum enquanto os fundos à vista enfrentam dificuldades

A empresa liquidará seu produto de investimento em futuros dois meses após o lançamento de seu ETF de Ethereum à vista
Imagem da matéria: Proibição do Twitter desperta interesse de brasileiros por VPNs

Proibição do Twitter desperta interesse de brasileiros por VPNs

Sites, aplicativos e governos costumam impor bloqueios regionais, levando usuários a recorrer a ferramentas técnicas para driblar essas restrições
hacker no computador com logo do bitcoin

Corretora de criptomoedas perde R$ 124 milhões após ter carteiras invadidas

Além do roubo de Bitcoin, Ethereum e vários tokens, os hackers também invadiram a conta X da plataforma
Prédio do Capitólio, o Congresso dos Estados Unidos, com bandeira

Mercado eleva para 67% projeção de maior corte de juros nos EUA nesta quarta

Federal Reserve define amanhã sobre corte de juros, e redução das taxas pode ter impacto positivo sobre o preço das criptomoedas