Imagem da matéria: TC faz parceria com Mercado Bitcoin para oferecer negociação cripto para mais de 600 mil usuários
Foto: Shutterstock

O TC, plataforma de educação financeira, análise de dados e inteligência do mercado de capitais, passou a oferecer a negociação de criptoativos para 640 mil usuários cadastrados em seu aplicativo, por meio de uma integração com a corretora do Mercado Bitcoin (MB).

Agora investidores podem fazer operações dentro da plataforma do TC, junto à comunidade e a ferramentas de inteligência de mercado”, diz um comunicado recente da companhia.

Publicidade

Segundo a nota, a nova funcionalidade estava disponível inicialmente apenas para assinantes do TC Cripto com cadastro no Mercado Bitcoin, ou seja, antes, o investidor que quisesse movimentar sua carteira tinha que entrar em outra plataforma para fazer o trade. Agora, com a parceria do MB, o investidor realiza toda a operação dentro do próprio TC.

“Avançamos a passos fortes em direção à nova fase do TC, que é a transacional. Expandimos a oferta de serviços desde cursos, debates, conteúdos, notícias e agora também a compra e venda de criptoativos”, comentou em nota Pedro Albuquerque, CEO do TC.

Segundo o diretor, é inédito no Brasil você ter todos esses serviços em um único lugar, pois é algo que transforma o setor. “A parceria com o Mercado Bitcoin vem para tornar nossa plataforma uma das principais ferramentas de informação e trade de cripto do país”, acrescentou.

Para Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin, a parceria tem potencial enorme tanto para as duas empresas quanto para os clientes, pois vai unir uma plataforma com informação de qualidade a outra que tem a mais completa, regulada e segura opção de criptoativos da América Latina.

Publicidade

“Nossa solução de CaaS (Crypto as a Service) permite que plataformas como o TC ofereçam aos seus clientes acesso ao universo cripto dentro do próprio ambiente em que se encontra, com fluidez e baixo custo, já que toda operação se dá no Brasil”, disse Rabelo no comunidade.

Como oferta promocional para celebrar a integração, até 17 de junho, os usuários que comprarem e venderem criptomoedas, utility tokens, fan tokens e DeFis no Mercado Bitcoin por meio da plataforma do TC poderão ganhar até R$ 500 em bitcoins, a depender do volume transacionado.

Essa não é a primeira grande iniciativa do TC nessa classe de ativos. No ano passado, a companhia adquiriu o CriptoHub, que passou a se chamar TC Cripto e já operava dentro da plataforma no modelo de hub.

Com a aquisição, o TC trouxe para dentro de casa a oferta de análises, canais de discussão, cursos, relatórios e cotações de criptomoedas. Além disso, fez um investimento na 2TM, holding detentora do Mercado Bitcoin, com quem iniciou uma parceria comercial.

Publicidade

“Cripto é um mercado promissor no Brasil, com boa parte do seu potencial inexplorado. Com essa integração, o TC se aproxima do seu objetivo de se tornar uma plataforma ‘one-stop-shop’ para o investidor brasileiro”, concluiu Albuquerque.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Chainlink (LINK) valoriza em meio à atualização de pagamentos rápidos e corrida de ETFs de Ethereum

Chainlink (LINK) valoriza em meio à atualização de pagamentos rápidos e corrida de ETFs de Ethereum

A Chainlink é a criptomoeda do top 30 que apresenta o melhor desempenho hoje
Tela de computador com logotipo da Binance e lente de aumento

Binance vendeu direito de crédito de clientes na Genesis sem consentimento, diz jornal

Os supostos clientes afetados são da Gopax, corretora que a Binance comprou no ano passado para operar na Coreia do Sul
Smartphone mostra logotipo da Receita Federal; ao fundo, um leão

Prazo para entrega do Imposto de Renda termina nesta sexta; veja como declarar criptomoedas

Com mudanças neste ano na declaração de criptomoedas, o contribuinte precisa ficar atento para não perder o prazo do Imposto de Renda, que vai até o dia 31
Imagem da matéria: Semana Cripto: ETFs de Ethereum recebem sinal verde; Dogecoin dispara com tweet de Elon Musk

Semana Cripto: ETFs de Ethereum recebem sinal verde; Dogecoin dispara com tweet de Elon Musk

Muitas coisas inesperadas aconteceram esta semana, mas o mercado estava atento e engajado