Bitcoin e grafico de mercado
Shutterstock

Está tendo problemas para enviar uma transação Bitcoin? Isso ocorre porque a blockchain está absolutamente inchada no momento – embora por um motivo diferente do que alguns poderiam esperar.

De acordo com mempool.space, uma transação Bitcoin de prioridade média custa atualmente US$ 34,08 para ser processada imediatamente. O resto terá de esperar na fila de um tsunami de mais de 333.400 transações não confirmadas.

Publicidade

Tal como acontece com a maioria dos picos de taxas do Bitcoin, o Crypto Twitter reagiu lamentando o rendimento limitado das transações do Bitcoin, pressionando pela adoção de segundas camadas e sidechains eficientes. Outros saudaram o aumento como uma receita inesperada para os mineradores de Bitcoin, que estão mais do que dobrando o Bitcoin ganho por bloco.

A causa, no entanto, não são os Ordinals nem os Runes – protocolos de tokenização de Bitcoin conhecidos por elevar as taxas às alturas no passado.

De acordo com a CryptoQuant, o culpado pelo congestionamento do Bitcoin é a OKX, a exchange de criptomoedas com sede em Seychelles que é atualmente a terceira maior do mundo em volume de negociação.

“Muita atividade da bolsa OKX hoje, a maior parte relacionada a transações internas para consolidar resultados”, escreveu Julio Moreno, chefe de pesquisa da CryptoQuant, no Twitter. “Isso causou um aumento nas taxas.”

Publicidade

As transferências individuais de Bitcoin são armazenadas nas carteiras dos usuários como saídas de transações não gastas (UTXOs). Quando esse usuário deseja enviar seu Bitcoin de volta para outra carteira, ele deve pagar taxas de transação em cada UTXO individual em sua carteira, o que pode aumentar se fizer grandes transferências.

Este problema é especialmente preocupante para as exchanges, que frequentemente têm pequenas transações entrando e grandes saindo. Como tal, as exchanges “consolidam” os seus UTXOs gastando-os todos de uma vez, enquanto as taxas de rede são relativamente baixas, fundindo todas as entradas em saídas muito maiores na mesma carteira.

Dito isto, uma grande corretora que adote este comportamento tem o poder de aumentar as taxas em toda a rede, tornando as transações onerosas para todos os outros.

Alguns desenvolvedores de criptomoedas criticaram a OKX por optar por forçar sua consolidação dessa forma, perdendo milhares de dólares em taxas no processo.

Publicidade

“Realmente não é tão difícil ter um engenheiro gastando algumas horas escrevendo um alerta para alterações nas taxas de transação maiores que X desvios padrão”, disse o cofundador da Casa, Jameson Lopp.

*Traduzido com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Token Friend.tech cai 22% depois de críticas à saída da Base para uma nova blockchain

Token Friend.tech cai 22% depois de críticas à saída da Base para uma nova blockchain

As notícias sobre os planos da Friend.tech de lançar uma blockchain para projetos sociais descentralizados não foram bem recebidas
martelo de juiz com logo da binance no fundo

Nigéria retira acusações contra executivos da Binance, mas mantém exchange na mira

Dois executivos da Binance foram afastados das acusações de evasão fiscal por uma agência nigeriana, mas ainda enfrentam um caso de lavagem de dinheiro
moedas de bitcoin e letras ETF

Analista prevê que ETFs de Ethereum podem capturar até 20% dos fluxos de ETFs de Bitcoin

Performance, contudo, pode depender de como a SEC vai classificar o staking de ETH
Pilha com varias moedas de Ethereum

MB lança campanha comemorativa de 11 anos com ‘cakeback’ e oferece chance de ganhar dois ETH

Os incentivos serão válidos para clientes antigos e novos entrantes da plataforma; campanha seguirá ativa por todo o mês de junho de 2024