Blanço Geral, da record, divulga imgame de supsoto golpista
Balanço Geral divulga imagem de suposto golpista (Reprodução/Youtube)

Moradores do Ibirapuera, bairro nobre da zona sul de São Paulo, presenciaram na noite da última sexta-feira (6) uma cena parecida com as de filmes de ação: um homem suspeito de golpe de pirâmide e procurado pela Interpol fugiu de helicóptero antes que a polícia e um grupo de supostas vítimas pudessem encontrá-lo.

Segundo informações do programa Balanço Geral, da Rede Record, o homem foi localizado pelos investidores a partir de suas publicações na internet. Eles então se organizaram e seguiram para o prédio onde ele estava hospedado; com o tumulto, a polícia foi acionada. No entanto, ele conseguiu fugir a partir do heliponto do edifício.

Publicidade

No local, agentes do Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado (CERCO), da Polícia Civil de São Paulo, apreenderam carros de luxo e vários objetos de marcas famosas no quarto onde o homem estava hospedado, conta a reportagem, destacando uma Lamborghini STO avaliada em mais de R$ 6 milhões.

A polícia então encaminhou as supostas vítimas do golpe de pirâmide ao 96º Distrito Policial com uma advogada que as representa e realizou oitivas com testemunhas. As investigações prosseguem para esclarecer o caso, que pode ter mais de 200 pessoas lesadas financeiramente.

A reportagem não divulgou nomes nem o tipo de produto que o suspeito teria supostamente oferecido aos clientes, mas afirmou que a polícia identificou três homens, de 28 ,31 e 66 anos, que serão investigados por estelionato.

Segundo as investigações, conta o repórter da Record, dois deles seriam pai e filho. Como a Interpol entrou na investigação, ressalta, existe a suspeita de que pessoas fora do Brasil também tenham sido lesadas pelo suposto grupo criminoso.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Governo irá derrubar cerca de 600 bets: "Saquem agora", aconselha Haddad

Governo irá derrubar cerca de 600 bets: “Saquem agora”, aconselha Haddad

“Do mesmo jeito que o X saiu do ar, essas empresas devem sair também, por falta de adequação à legislação”, afirmou Haddad
Imagem da matéria: “Melhor forma de regular tokenização é caminhar junto com mercado”, diz diretor da CVM

“Melhor forma de regular tokenização é caminhar junto com mercado”, diz diretor da CVM

Daniel Maeda destaca o vasto potencial da tokenização e as inúmeras oportunidades para preencher lacunas no mercado
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

CVM multa pirâmide cripto BlueBenx e seu fundador em R$ 1 milhão

A Bluebenx e seu dono, Roberto Cardassi, foram considerados culpados pela oferta pública de valores mobiliários sem registro