Blanço Geral, da record, divulga imgame de supsoto golpista
Balanço Geral divulga imagem de suposto golpista (Reprodução/Youtube)

Moradores do Ibirapuera, bairro nobre da zona sul de São Paulo, presenciaram na noite da última sexta-feira (6) uma cena parecida com as de filmes de ação: um homem suspeito de golpe de pirâmide e procurado pela Interpol fugiu de helicóptero antes que a polícia e um grupo de supostas vítimas pudessem encontrá-lo.

Segundo informações do programa Balanço Geral, da Rede Record, o homem foi localizado pelos investidores a partir de suas publicações na internet. Eles então se organizaram e seguiram para o prédio onde ele estava hospedado; com o tumulto, a polícia foi acionada. No entanto, ele conseguiu fugir a partir do heliponto do edifício.

Publicidade

No local, agentes do Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado (CERCO), da Polícia Civil de São Paulo, apreenderam carros de luxo e vários objetos de marcas famosas no quarto onde o homem estava hospedado, conta a reportagem, destacando uma Lamborghini STO avaliada em mais de R$ 6 milhões.

A polícia então encaminhou as supostas vítimas do golpe de pirâmide ao 96º Distrito Policial com uma advogada que as representa e realizou oitivas com testemunhas. As investigações prosseguem para esclarecer o caso, que pode ter mais de 200 pessoas lesadas financeiramente.

A reportagem não divulgou nomes nem o tipo de produto que o suspeito teria supostamente oferecido aos clientes, mas afirmou que a polícia identificou três homens, de 28 ,31 e 66 anos, que serão investigados por estelionato.

Segundo as investigações, conta o repórter da Record, dois deles seriam pai e filho. Como a Interpol entrou na investigação, ressalta, existe a suspeita de que pessoas fora do Brasil também tenham sido lesadas pelo suposto grupo criminoso.

VOCÊ PODE GOSTAR
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de criptomoedas e forex de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa diária de R$ 1 mil, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Xpoken
CEO do MB Reinlado Rabelo em evento da CVM na USP

“A Bolsa é sim lugar de startups”, diz CEO do Mercado Bitcoin em evento da CVM

Reinaldo Rabelo participou do evento do “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil”
miniatura de homem sob pulpito e moeda gigante de bitcoin ao lado

Brasileiros não podem usar criptomoedas para fazer doações nas eleições municipais

A Procuradoria-Geral da República explicou as regras de doações para as eleições municipais de 2024
simbolo do dolar formado em numeros

Faculdade de Direito da USP recebe evento da CVM sobre democratização dos mercados de capitais

Centro de Regulação e Inovação Aplicada (CRIA) da CVM vai a “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil” com transmissão ao vivo no Youtube