Imagem da matéria: Strike lança app de pagamentos de Bitcoin no Brasil e mais 64 países
Foto: Shutterstock

O jovem empreendedor Jack Mallers anunciou que o seu aplicativo de pagamentos de Bitcoin, Strike, acaba de ser lançado em mais 65 países, incluindo o Brasil. A novidade foi divulgada por Mallers na sexta-feira (19) durante sua apresentação na conferência Bitcoin 2023, que acontece em Miami.

Antes disso, Strike só operava nos Estados Unidos, El Salvador e Argentina. Com a expansão, o aplicativo passa a estar disponível para 3 bilhões de pessoas ao redor do mundo.

Publicidade

“Se você olhar para esse mapa, você vê América Central, América do Sul, várias partes da África, Índia. Estamos muitos orgulhosos, foram dois anos e meio para tornar isso possível. O sul global tem tudo a ver com o Bitcoin e eles têm muito a dizer sobre para onde o mundo está indo”, disse Mallers ao mostrar na apresentação as novas áreas abrangidas pelo app.

Strike é um aplicativo que permite que os usuários façam pagamentos instantâneos de bitcoin através da Lightning Network, solução de segunda camada que processa transações de bitcoin de forma mais rápida e barata do que uma transação on-chain.

No Brasil, a Strike já está disponível para download na Apple Store e Google Play.

Strike muda sede para El Salvador

Além de anunciar a expansão da Strike para dezenas de países, Jack Mallers também mostrou melhorias nas funcionalidades e visual do aplicativo e revelou a mudança da sede global da empresa para El Salvador

A relação próxima do empresário com o pequeno país da América Central não é novidade. Mallers se tornou uma figura relevante na comunidade cripto por seu trabalho em incentivar que o governo de El Salvador adotasse o Bitcoin como moeda de curso legal em 2021. 

Publicidade

Foi Mallers o responsável por anunciar a novidade naquele ano durante a conferência Bitcoin Miami e exibir na sua apresentação o vídeo em que o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, revelou os planos do país em se tornar o primeiro do mundo a adotar o Bitcoin.

  • Clique aqui e acompanhe o Portal do Bitcoin no Google Notícias
VOCÊ PODE GOSTAR
Paolo Ong, da SEC Filipinas

Termina prazo para saída da Binance das Filipinas e reguladores avisam: “Não há como sacar fundos após bloqueio”

“Não podemos endossar nenhum método de como retirar seu dinheiro agora que a ordem de bloqueio foi emitida”, disse o regulador filipino
Imagem da matéria: FBI intima participantes de evento de 2022 após roubo de dev do Bitcoin Core

FBI intima participantes de evento de 2022 após roubo de dev do Bitcoin Core

Dashjr, cofundador do pool de mineração Ocean, teve um montante de Bitcoin roubado que hoje vale mais de US$ 14 milhões
piramide financeira criptomoedas

Ex-diretora da pirâmide OneCoin é condenada a 4 anos de prisão nos EUA

Onecoin foi criada pela búlgara Ruja Ignatova, a famosa “Rainha das Criptomoedas” foragida do FBI
Logo da Binance

Binance anuncia conselho diretor global, mas não revela onde será sua sede

Entre os três membros externos estão dois executivos do mercado financeiro e um ex-embaixador de Barbados nos Emirados Árabes Unidos