Moeda de bitcoin BTC se destaca entre fichas coloridas de cassino
Foto: Shutterstock

O cassino online Stake, que aceita apostas em bitcoin, ethereum e outras criptomoedas, gerou uma receita bruta global de US$ 2,6 bilhões (cerca de R$ 13 bilhões) no ano passado – uma amostra de como os jogos de azar online, como a plataforma Blaze, tem ganhado espaço nos últimos anos.

Com sede na Austrália, mas registrada na ilha de Curaçao, no Caribe, a plataforma lançada em 2017 opera em diversos países asiáticos e sul-americanos, como Brasil e México.

Publicidade

Parte da conquista bilionária que elevou a Stake ao hall das maiores plataformas de jogos online se deve ao rapper canadense Drake, que tem um contrato de publicidade de US$ 100 milhões com a empresa, segundo reportagem do jornal britânico Financial Times (FT). O site afirma que a Stake.com se tornou o sétimo maior grupo de jogos de azar do mundo.

“Estou incrivelmente orgulhoso dos esforços de todos na Stake. Nosso crescimento foi astronômico desde a criação em 2017, crescendo de um punhado de clientes para a empresa que somos hoje”, escreveu o cofundador da empresa, Ed Craven, em um artigo no Medium.

O FT revela que, em 2020, a Stake havia gerado uma receita bruta de “apenas” US$ 105 milhões, conforme mostra o gráfico da evolução financeira da plataforma.

Evolução da receita da Stake.com (Fonte: FT)

O outro cofundador é o também australiano Bijan Tehrani. Eles se conheceram há mais de uma década, enquanto jogavam RuneScape online, relata a publicação.

Publicidade

A Stake nasceu do ‘Primedice’, o primeiro site de apostas da dupla, lançado em 2013, quando o bitcoin valia apenas US$ 20. A partir daí eles conseguiram financiar seus futuros negócios até o lançamento da Stake em 2017.

Ações simultâneas com Drake

Um dos segredos do sucesso das plataformas de jogos são as ações com celebridades. A Blaze, por exemplo, usa nomes como Neymar e Felipe Neto.

Apesar de receber várias críticas de seus seguidores, o youtuber faz propaganda da Blaze no Instagram. Em janeiro deste ano, por exemplo, Neto foi criticado por sugerir que o portal de jogos de azar pode ser uma opção de “renda extra” para as pessoas. 

Sobre Neymar, o craque do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira foi anunciado em dezembro do ano passado como embaixador da Blaze e esta semana fez uma ação publicitária simulando a perda de milhões – com direito a choro fake – durante apostas em uma live.

Publicidade

Já no caso do Stake, a principal estrela é mesmo Drake, um tradicional apostador de criptomoedas.

Em ações simultâneas, Drake expõe suas apostas no seu perfil do Instagram – com 134 milhões de seguidores – enquanto na plataforma da Stake transmite ao vivo suas apostas e suas reações. Quem cuida de tudo isso são os 370 funcionários da empresa treinados para atender jogadores VIP e “super” VIP, relata o FT. 

A Stake não economiza publicidade: além de Drake, a empresa patrocina vários canais no Youtube, inclusive de brasileiros que produzem conteúdos sobre MMA, como Diretasso, Super Lutas e Sexto Round — para atender os jogadores, a plataforma também aceita depósitos via PIX.

A plataforma possui cerca de 6 milhões de contas registradas, mas o número de usuṕarios regulares, ou seja, que jogam sempre ou de vez em quando, é de 600 mil. Grande parte desse montante são de países asiáticos e do Brasil, ressalta a reportagem.

Ingo Fiedler, co-fundador do Blockchain Research Lab, disse que grande parte do sucesso do Stake.com pode ser devido ao fato de a criptomoeda e o jogo serem companheiros naturais, ambos atraindo clientes dispostos a correr riscos.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Celebridades lançaram 30 memecoins em junho e quase todas já caíram mais de 90%

Celebridades lançaram 30 memecoins em junho e quase todas já caíram mais de 90%

Memecoin com desempenho menos pior é a de Andrew Tate, que caiu 73,2% desde o lançamento
Imagem da matéria: Tokenização de ativos do mundo real: como está o mercado hoje e até onde pode chegar | Opinião

Tokenização de ativos do mundo real: como está o mercado hoje e até onde pode chegar | Opinião

A expectativa é que o mercado de tokenização de ativos chegue a trilhões de dólares até 2023
Sob um banco de madeira três criptomoedas ao lado de um celular com logo do Nubank

Nubank Cripto expande funcionalidade de alerta de preços de criptomoedas

É possível ativar o recebimento de alertas a partir de variações de preço de 3%, 6% ou 9% – sempre dentro de um período de 24 horas
Ronaldinho Gaúcho em vídeo promovendo Olymp Trade

CVM julga hoje a Olymp Trade, corretora proibida no Brasil promovida por Ronaldinho Gaúcho

A plataforma forex prometia retornos de até 92%