Imagem da matéria: "Só falta o Youtube devolver", diz youtuber Zangado há seis dias sem canal
Foto: Divulgação

*Correção: Fernanda Domingues é empresária de Zangado e não assessora de imprensa como inicialmente informado. O texto foi corrigido.

O canal do influenciador dos games Zangado no Youtube não está mais nas mãos dos hackers, afirmou o youtuber em sua conta no Twitter no último sábado (05). Seu canal foi hackeado no dia 1º de dezembro e desde então sua equipe luta para retomar tanto a conta quanto os milhares de vídeos de gameplay.

Publicidade

De acordo com Zangado, o próximo passo agora é a devolução do controle do canal pelo Youtube, o que pode não ser um processo tão rápido. Contudo, parecendo bastante confiante, o influenciador com mais de 4 milhões de seguidores adiantou: “Vamos voltar!”.

Procurada para comentar as negociações com o Youtube, a empresária do influenciador Fernanda Domingues não quis dar mais detalhes sobre o caso. Em nota, afirmou:

“Não houve progresso. Ele não conseguiu logar no canal mais”.

Hackers de criptomoedas

Zangado teve seu canal com 4,2 milhões de seguidores hackeado um dia depois de comemorar 11 anos de atividade no Youtube no último dia 30. No lugar do seu canal, os hackers subiram um fake da Fundação Ethereum, instituição fundada pelo líder global do Ethereum, Vitalik Buterin.

Por meio da falsa conta, os hackers fazem transmissões simulando distribuição gratuita de criptomoedas, um golpe crescente nos últimos meses. 

A reportagem do Portal do Bitcoin está em contato com a equipe de Zangado desde a quinta-feira (03), quando sua empresária Fernanda Domingues confirmou que já estava em contato com a direção do Youtube Brasil e aguarda as providências.

Publicidade

Em nota, Zangado disse que estava sendo difícil demais ver 11 anos de trabalho desaparecer em um instante, mas estava confiante na recuperação do canal. “Com o apoio de vocês vou superar esta crise”, disse.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Indicado por Biden mira carteiras de criptomoedas nos últimos dias da administração

Indicado por Biden mira carteiras de criptomoedas nos últimos dias da administração

O Bureau de Proteção Financeira ao Consumidor busca responsabilizar os provedores de carteiras cripto por fraudes e transações errôneas na blockchain — uma mudança significativa na política existente
Imagem da matéria: Mark Zuckerberg usou dados pirateados para treinar IA da Meta, diz acusação

Mark Zuckerberg usou dados pirateados para treinar IA da Meta, diz acusação

Uma recente ação judicial contra a Meta alega que Mark Zuckerberg e outros executivos aprovaram o uso de um polêmico conjunto de dados, mesmo após alertas internos
Imagem da matéria: Litecoin dispara 18% com especulação sobre ETF do ativo

Litecoin dispara 18% com especulação sobre ETF do ativo

Litecoin subiu para uma alta de quatro semanas após um registro enviado à SEC reanimar o mercado sobre um futuro ETF da moeda
Cynthia Lummis, senadora do estado americano de Wyoming

Cynthia Lummis vai liderar o 1º subcomitê de criptomoedas do Senado dos EUA

Um subcomitê similar já existe na Câmara dos Representantes, que também passa por mudanças de liderança