Imagem da matéria: Site que Imita a Foxbit Tenta Enganar Usuário e Promete Investimento sem Risco
(Foto: Shutterstock)

A FoxBitrade, um site com grandes chances de ser golpe, usa nome, símbolo e cor para se passar pela Foxbit. Eles chegaram no mercado de criptomoedas causando polêmica por ter semelhanças com a Foxbit. Lançada há 65 dias, a “nova exchange” possui elementos capazes de induzir o investidor a erro.

Além de utilizar um nome muito parecido, a combinação das cores laranja, cinza escuro e branco é marcante. E não para por aí. A FoxBitrade usa um logotipo muito semelhante ao da Foxbit, com características que remetem a uma raposa na palavra “fox”.

Publicidade

Com tudo isso, a Foxbit se precaveu desde logo. A corretora postou, na última quinta-feira (24), um alerta no seu blog afirmando em letras garrafais que “Foxbit não tem relação com FoxBitrade”.

A Foxbit trabalha como uma exchange que apenas transaciona moedas criptografadas e isso fica claro em seu site.

A nova ”corretora”, em contrapartida, promete ganhos diários de 4 a 7% sobre o investimento, além de fazer menção a um programa chamado de “Network Marketing”, pelo qual a corretora oferece “ganhos diários de indicação direta de 10%” e “ganhos de equipe binária de 5% a 30%”.

Segundo informações no site da FoxBitrade, existem três “packs de investimento”. Sendo cada qual prata, ouro e diamante.  Para cada um desses tipos há uma promessa de retorno financeiro diferenciado.

A corretora afirma que o seu principal mercado financeiro atuante é a chamada “Arbitragem de criptomoedas” que consiste na utilização de “um robot exclusivo da FoxBitrade que verifica em tempo real a cotação das principais criptomoedas ao redor do mundo e comprando onde a cotação é mais baixa e vendendo onde a cotação e mais alta”.

Publicidade

Através desse sistema, a FoxBitrade promete aos investidores “alto retorno diário com ausência de risco” mesmo nesse mercado tão volátil que é o dos criptoativos.

Existe até um vídeo no youtube buscando atrair investidores para a FoxBitrade, postado pelo canal “bitcoin & altcoins grátis”, o qual promete ser um excelente negócio, bastando o interessado se cadastrar e possuir no mínimo 0.001 bitcoin.

Com a intenção de não ter seu nome associado a tais promessas, a Foxbit deixou claro, em seu comunicado, que não oferece “qualquer tipo serviço de carteira com rendimentos fixos mensais” e recomendou que seus clientes “não depositem nenhum saldo neste site e não nos responsabilizamos por possíveis perdas”.

“O melhor lugar para guardar Bitcoin é em uma carteira segura. A Foxbit nunca recomenda que os clientes deixem suas moedas em exchanges ou nas mãos de terceiros.”

Publicidade

Fox fake

Segundo informações da Scamadviser, a foxbitrade é um site fake e possui menos de 20% de segurança. Apesar de estar sediada na Alemanha, a real localização da hospedagem do site Foxbitrade.com é desconhecida.

A Foxbit, por outro lado, possui 88% de segurança certificada pela Scamadviser está sediada nos EUA e possui localização exata de sua hospedagem.

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Ethereum ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Homem preso com as mãos algemadas nas costas

Polícia do Rio prende suspeitos de integrar quadrilha especializada em golpes com criptomoedas

Operação ‘Investimento de Araque’ foi deflagrada nos estados do Rio, Amazonas e Pará; suspeitos movimentaram mais de R$ 15 milhões em dois anos
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin ensaia recuperação e Trump diz apoiar a mineração de BTC nos Estados Unidos

Manhã Cripto: Bitcoin ensaia recuperação e Trump diz apoiar a mineração de BTC nos Estados Unidos

Donald Trump disse, após um evento de campanha com mineradores de Bitcoin, que ele quer “todo o Bitcoin restante feito nos EUA”
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin cai 3% antes da decisão sobre taxa de juros e relatório de inflação dos EUA

Manhã Cripto: Bitcoin cai 3% antes da decisão sobre taxa de juros e relatório de inflação dos EUA

Federal Reserve não deve cortar taxa de juros, já que os dados da inflação ainda não estão no cenário ideal para as autoridades dos EUA
Banco Central se reunirá hoje com Facebook para debater proibição do WhatsApp Pay

“Inserimos com o Drex o conceito de tokenização nos sistemas dos bancos”, diz Campos Neto

O presidente do BC participa do Emerging Tech Summit, evento do Valor Capital Group em São Paulo