Imagem da matéria: Site Japonês de Venda de Ingressos com 5 Milhões de Usuários Começa a Aceitar Bitcoin

O site Japonês de compra e venda de ingressos, o Ticket Camp, anunciou na semana passada que se tornou o primeiro na indústria de bilhetes japonesa a aceitar o bitcoin. O site tem cerca de 5 milhões de usuários e processa aproximadamente 5,8 bilhões de ienes por mês (R$ 165 Milhões).

A empresa é operada pela Hunza Co. Ltd, uma subsidiária integral do Mixi Group. A empresa descreve no anúncio:

Publicidade

A Hunza Co., Ltd. desenvolve e gerencia o maior site de venda de ingressos de C2C ‘Ticket Camp’ no Japão, com a visão de criar serviços web que se tornem a cultura do mundo.

O Ticket Camp permite aos usuários comprar, vender e solicitar bilhetes para eventos entre si. “Os vendedores decidem sobre o preço que querem vender e listam seus ingressos para venda no mercado”, detalhou o Grupo Mixi. “Além disso, o Ticket Camp usa um sistema de custódia onde o pagamento é realizado pela Hunza até que os bilhetes cheguem nas mãos do comprador, garantindo transações seguras”.

Leia Também: Gigante do Varejo de Eletrônicos no Japão Começou a Aceitar Bitcoin

O site não tem taxas de adesão ou registro, mas toma uma porcentagem do valor da compra. “Os ganhos do Ticket Camp provêm de taxas de transação fixadas em 13% do preço de venda do bilhete, dividido entre o vendedor do bilhete e o comprador”, escreveu o grupo Mixi.

A Ticket Camp tem apenas dois anos de idade, mas cresceu para 5 milhões de usuários mensais, de acordo com o comunicado de imprensa da Hunza. Processa cerca de 5,8 bilhões de ienes mensais, ou aproximadamente R$ 165 Milhões. O Google Play Store mostra 7,008 avaliações para o aplicativo de 4 estrelas em média. Na iTunes Store da Apple, existem 15 007 classificações com uma média de 4,5 estrelas.

Bitcoin

Os pagamentos de bitcoin do site são processados por uma das maiores casas de câmbio de bitcoins do Japão, a Coincheck, que afirma ter se inscrito em mais de 5.000 comerciantes em todo o Japão para aceitar a moeda digital.

O processador de pagamento do comerciante está atualmente facilitando o lançamento da opção de pagamento bitcoin em 260 mil lojas em todo o país. Essas lojas estão usando um aplicativo de pagamento pelo Recruit Lifestyle que se associou com o Coincheck.

Publicidade

Com o Ticket Camp, os clientes podem usar uma carteira Coincheck ou qualquer outra carteira bitcoin digitalizando o código QR exibido no momento do pagamento.

VOCÊ PODE GOSTAR
martelo de juiz com logo da binance no fundo

Governo dos EUA contrata empresa para monitorar a Binance

A Forensic Risk Alliance venceu a disputa contra a Sullivan & Cromwell, que atuou no caso FTX
trader segura moeda de bitcoin em frente a grafico em computador

Bolsa de Chicago planeja lançar negociação de Bitcoin à vista, diz jornal

O objetivo é capitalizar a crescente demanda este ano entre os gestores de Wall Street para ganhar exposição ao setor de criptomoedas
pesoa digita em tela do chatgpt

OpenAI pode desafiar Google e Perplexity com busca baseada em IA

O líder em IA poderia destronar o líder em buscas, com detetives da web descobrindo sinais de uma ferramenta de pesquisa ligada ao ChatGPT
pilhas de moedas douradas à frente da bandeira da Colômbia

Maior banco da Colômbia lança corretora de criptomoedas

A plataforma Wenia visa atrair pelo menos 60.000 clientes em seu primeiro ano de operação