260 Mil Lojas no Japão Começam a Aceitar Bitcoin



Três meses depois da Recruit Lifestyle fazer parceria com a exchange japonesa de bitcoin Coincheck para permitir que mais de 260 mil lojas de varejo aceitem bitcoin, a empresa finalmente anunciou na segunda-feira que seu aplicativo está pronto.

Na segunda-feira, quase três meses depois, o Recruit Lifestyle finalmente anunciou que o aplicativo Air Regi agora oferece uma opção de pagamento de bitcoin a partir do dia 3 de julho. O anúncio ocorreu dois dias depois que a lei que remove o imposto de consumo de 8% sobre bitcoin entrou em vigor no Japão .

Atualmente, cerca de 260 mil instalações comerciais, estabelecimentos de alimentação, farmácias e outros estabelecimentos de varejo em todo o país usam este sistema de pegamento. A Coincheck disse em abril que, neste ano, o bitcoin se tornará uma opção de pagamento em todas essas lojas que usam esse aplicativo. Ela explicou:

O cliente que possui bitcoins pode pagar com bitcoin simplesmente scaneando o código de barras exibido no aplicativo Air Regi

260 Mil Lojas

Na segunda-feira, uma franquia de lojas de óculos com 334 estabelecimentos em todo o Japão também anunciou que todas as suas lojas começarão a aceitar bitcoin a partir de 10 de julho. A cadeia é chamada Megane Super e usa o aplicativo Air Regi.

Kagayaki Kawabata, desenvolvedor de negócios internacionais da Coincheck, confirmou à Bitcoin.com que as lojas de óculos são as primeiras das 260 mil lojas que começarão a aceitar bitcoin usando o aplicativo Air Regi. Ele adicionou:

Algumas outras lojas também estão se preparando os pagamentos com bitcoin … Além disso, adicionando às 260 mil lojas existentes que já usam o Air Regi, cooperaremos com o Recruit Lifestyle para expandir as lojas que aceitam bitcoin