Imagem da matéria: 260 Mil Lojas no Japão Começam a Aceitar Bitcoin

Três meses depois da Recruit Lifestyle fazer parceria com a exchange japonesa de bitcoin Coincheck para permitir que mais de 260 mil lojas de varejo aceitem bitcoin, a empresa finalmente anunciou na segunda-feira que seu aplicativo está pronto.

Na segunda-feira, quase três meses depois, o Recruit Lifestyle finalmente anunciou que o aplicativo Air Regi agora oferece uma opção de pagamento de bitcoin a partir do dia 3 de julho. O anúncio ocorreu dois dias depois que a lei que remove o imposto de consumo de 8% sobre bitcoin entrou em vigor no Japão .

Publicidade

Atualmente, cerca de 260 mil instalações comerciais, estabelecimentos de alimentação, farmácias e outros estabelecimentos de varejo em todo o país usam este sistema de pegamento. A Coincheck disse em abril que, neste ano, o bitcoin se tornará uma opção de pagamento em todas essas lojas que usam esse aplicativo. Ela explicou:

O cliente que possui bitcoins pode pagar com bitcoin simplesmente scaneando o código de barras exibido no aplicativo Air Regi

260 Mil Lojas

Na segunda-feira, uma franquia de lojas de óculos com 334 estabelecimentos em todo o Japão também anunciou que todas as suas lojas começarão a aceitar bitcoin a partir de 10 de julho. A cadeia é chamada Megane Super e usa o aplicativo Air Regi.

Kagayaki Kawabata, desenvolvedor de negócios internacionais da Coincheck, confirmou à Bitcoin.com que as lojas de óculos são as primeiras das 260 mil lojas que começarão a aceitar bitcoin usando o aplicativo Air Regi. Ele adicionou:

Algumas outras lojas também estão se preparando os pagamentos com bitcoin … Além disso, adicionando às 260 mil lojas existentes que já usam o Air Regi, cooperaremos com o Recruit Lifestyle para expandir as lojas que aceitam bitcoin

VOCÊ PODE GOSTAR
Baleia dourada envolto a moedas de bitcoin

Baleia adormecida por 14 anos movimenta R$ 17 milhões em Bitcoin

As transações dos 50 BTCs oriundos da recompensa de bloco em 2010 ocorreram nesta manhã de segunda-feira (15)
Glaidson Acácio dos Santos, o "Faraó do Bitcoin"

Livro sobre a ascensão e a queda do “Faraó do Bitcoin” chega às livrarias em maio

Os jornalistas Chico Otávio e Isabela Palmeira contam sobre o golpe de R$ 38 bilhões do Faraó do Bitcoin que usou criptomoedas como isca
moeda de bitcoin partida ao meio e apoiada em máquina de mineração

Bitcoin conclui 4º halving com sucesso e recompensa de mineradores cai pela metade

Saiba como foi o evento e veja as previsões de preço do Bitcoin daqui para frente
miniaturas de pessoas minerando bitcoin em meio a pedras e folhagens

O impacto ambiental do Bitcoin após o halving será para melhor ou pior?

O halving vai remodelar quem explora o Bitcoin e, portanto, a eficiência energética da rede. Isso compensará o imenso uso do BTC?