Imagem da matéria: Site da Genbit fica fora do ar por 24 horas e causa polêmica entre vítimas
Nivaldo Gonzaga, agora desaparecido, é o criador das empresas

O site da Tree Part, holding que mantém as marcas Genbit e New Tiger Digital, ficou 24 horas fora do ar, bem na época em que os investidores estavam aguardando a criptomoeda TPK ser operada no mercado. O fato fez com que fez com que muitos investidores se desiludissem sobre a possibilidade de a empresa um dia devolver o dinheiro aportado. 

Não se sabe por que o site a ficou offline por esse tempo. A mensagem que havia era de que a página da Tree Part estava suspensa. Num dos grupos de discussão, um investidor da Genbit chegou a fazer piada com a situação afirmando que “a empresa falava que março seria o grande dia mas não disse de que ano”. 

Publicidade

Segundo uma pessoa que está num desses grupos e que preferiu não se identificar, muita gente ficou revoltada. Ela mencionou que havia pessoas afirmando que estava “só observando o grande dia” se referindo ao site fora do ar.

Essa pessoa, no entanto, disse que, apesar desse susto, “até agora todos estão esperando pelos pagamentos que aconteceriam neste mês”.

Um outro investidor, que também preferiu manter sua identidade sob sigilo, disse que nada foi informado sobre os pagamentos até então.

“A única promessa que deram foi a de que poderemos trocar essa TPK em alguns pontos comerciais. Mas até agora só tem alguns em São Paulo que aceitam e nada mais”.

Publicidade

A situação da Genbit 

Apesar de o site ter voltado a funcionar, o grupo empresarial não tem demonstrado uma bons sinais. A Tree Part não tem mais sequer assessoria de comunicação.

A reportagem ao procurar saber o que teria ocorrido com o site da Genbit foi informada que para tratar de qualquer assunto ligado ao grupo tem de ser, a partir de então, diretamente com os seus responsáveis.

A Genbit já havia demitido todos os seus funcionários sem pagar um centavo de verbas trabalhistas. Alguns desses funcionários expuseram a verdade ao Portal do Bitcoin sobre a empresa que desviou os Bitcoins de seus clientes e os converteu numa shitcoin chamada TPK, a qual não tem valor algum de mercado.

Enquanto prometem que tudo vai voltar ao normal, clientes mostram sua indignação como podem. O número de denúncias no Reclame Aqui só tem aumentado contra a Genbit. Hoje já bate a marca de 407 reclamações e sua maioria esmagadora se refere a falta de pagamento ou a pedido do dinheiro aportado de volta.


Compre Bitcoin na Context 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin dentro de armadilha selvagem

CVM faz pegadinha e descobre que metade das pessoas cairia em golpe com criptomoedas

Junto com a Anbima, a entidade criou um site de uma empresa fictícia que simulava a oferta de investimentos com lucros altos irreais
Ilustração mostra mapa do Brasil com pontos ligados em blockchain

Banco Central, UFRJ, Polkadot e Ripple se unem para aprofundar pesquisas sobre interoperabilidade entre blockchains e DREX

A Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac) antecipa…
Nathalia Arcuri falando em evento

Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri firmam parceria de conteúdo via blockchain

Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri firmam parceria via blockchain e promovem educação financeira de criptoeconomia gratuita
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de criptomoedas e forex de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa diária de R$ 1 mil, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Xpoken