Imagem da matéria: Série de Encontros Quer Incentivar Mulheres no Mercado Cripto

O Cubo Itaú, espaço coworking que fica na Vila Olímpia, São Paulo, vai receber amanhã (07) a ‘Woman in Tech’. O encontro é a 3ª edição do projeto, que tem apoio da exchange brasileira Foxbit.

“Nossa intenção é incentivar as mulheres a aprender sobre tecnologia de blockchain e criptomoedas”, diz a mediadora do evento, Natalia Garcia, advogada especializada em Direito bancário e estrategista de negócios da Foxbit.

Publicidade

Garcia aponta que uma pesquisa diz que as mulheres representam apenas 3% do mercado de criptomoedas.

O evento também tem o propósito de capacitar e aumentar a participação das mulheres no mundo da tecnologia e do empreendedorismo. Entre as ações previstas estão ações de inclusão, networking e empoderamento para expandir perspectivas e possibilidades para mulheres.

Desenvolvedoras e ativistas

Nas últimas duas edições do ‘Woman in Tech’ (dezembro e julho/2017) muitos dos assuntos debatidos ainda permanecem frequentes em todo o mundo, como a regulamentação de criptomoedas, blockchain no mundo corporativo, estratégias, parcerias de negócios e Direito digital.

Nesta edição as oradoras darão ênfase em “Mercados que se transformaram com a Blockchain”. A ideia é falar mais sobre caminhos para novos negócios com especialistas já bem colocadas profissionalmente.

As convidadas para esta edição são Nathalia Nicoletti Ramos, membro da Blockchain Hub Brasil, além de cofundadora d’A Star Labs; Rosine Kadamani, Advogada especializada em Direito Bancário e cofundadora da Blockchain Academy; Juliana Loyola, Desenvolvedora de Negócios e ativista na inclusão das mulheres nas novas tecnologias.

Publicidade

De acordo com informações na página do Sympla o evento é direcionado para mulheres que conhecem ou desejam conhecer o mercado de criptomoedas e também para discutirem as tendências para o futuro do mercado envolvendo a tecnologia Blockchain.

Estamos aqui justamente para mudar a desigualdade entre homens e mulheres. Estamos aqui para trazer a segurança do conhecimento para as mulheres”, disse Garcia.

Apesar do foco em mulheres, o evento é aberto para todos.

Serviço

O  terceiro encontro, intitulado “Mulheres no mundo das criptomoedas”, será realizado das 18h às 21h nesta quarta-feira na Rua Casa do Ator, 919, Vila Olímpia, São Paulo. Maiores detalhes você pode encontrar no site Sympla.

VOCÊ PODE GOSTAR
celular com logo do nubank e criptomoedas ao lado

Nubank desiste de aumentar taxas de criptomoedas por causa do IOF

O aumento das taxas havia sido uma decisão do próprio Nubank, já que mudanças no IOF não impactaram o setor cripto diretamente
carros da PF em rodovia

PF derruba pirâmide cripto que roubou R$ 50 milhões de 400 investidores

A PF cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o principal sócio da empresa investigada; outros ainda estão sendo procurados
bandeira do Brasil formada por códigos de computador

Governo brasileiro vai contratar serviço de rastreio de criptomoedas

A contratação do software valerá por 36 meses, com direito a suporte técnico e treinamento prático de uso
Senado, Congresso, Câmara dos Deputados, Brasília, Parlamento

PL quer exigir licença para traders e mineradores de criptomoedas no Brasil

Projeto de lei de deputado do PT aponta que lei das criptomoedas sancionada é insuficiente para regular todo o mercado cripto