Imagem da matéria: Série de Encontros Quer Incentivar Mulheres no Mercado Cripto

O Cubo Itaú, espaço coworking que fica na Vila Olímpia, São Paulo, vai receber amanhã (07) a ‘Woman in Tech’. O encontro é a 3ª edição do projeto, que tem apoio da exchange brasileira Foxbit.

“Nossa intenção é incentivar as mulheres a aprender sobre tecnologia de blockchain e criptomoedas”, diz a mediadora do evento, Natalia Garcia, advogada especializada em Direito bancário e estrategista de negócios da Foxbit.

Publicidade

Garcia aponta que uma pesquisa diz que as mulheres representam apenas 3% do mercado de criptomoedas.

O evento também tem o propósito de capacitar e aumentar a participação das mulheres no mundo da tecnologia e do empreendedorismo. Entre as ações previstas estão ações de inclusão, networking e empoderamento para expandir perspectivas e possibilidades para mulheres.

Desenvolvedoras e ativistas

Nas últimas duas edições do ‘Woman in Tech’ (dezembro e julho/2017) muitos dos assuntos debatidos ainda permanecem frequentes em todo o mundo, como a regulamentação de criptomoedas, blockchain no mundo corporativo, estratégias, parcerias de negócios e Direito digital.

Nesta edição as oradoras darão ênfase em “Mercados que se transformaram com a Blockchain”. A ideia é falar mais sobre caminhos para novos negócios com especialistas já bem colocadas profissionalmente.

As convidadas para esta edição são Nathalia Nicoletti Ramos, membro da Blockchain Hub Brasil, além de cofundadora d’A Star Labs; Rosine Kadamani, Advogada especializada em Direito Bancário e cofundadora da Blockchain Academy; Juliana Loyola, Desenvolvedora de Negócios e ativista na inclusão das mulheres nas novas tecnologias.

Publicidade

De acordo com informações na página do Sympla o evento é direcionado para mulheres que conhecem ou desejam conhecer o mercado de criptomoedas e também para discutirem as tendências para o futuro do mercado envolvendo a tecnologia Blockchain.

Estamos aqui justamente para mudar a desigualdade entre homens e mulheres. Estamos aqui para trazer a segurança do conhecimento para as mulheres”, disse Garcia.

Apesar do foco em mulheres, o evento é aberto para todos.

Serviço

O  terceiro encontro, intitulado “Mulheres no mundo das criptomoedas”, será realizado das 18h às 21h nesta quarta-feira na Rua Casa do Ator, 919, Vila Olímpia, São Paulo. Maiores detalhes você pode encontrar no site Sympla.

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração mostra mapa do Brasil com pontos ligados em blockchain

Banco Central, UFRJ, Polkadot e Ripple se unem para aprofundar pesquisas sobre interoperabilidade entre blockchains e DREX

A Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac) antecipa…
simbolo do dolar formado em numeros

Faculdade de Direito da USP recebe evento da CVM sobre democratização dos mercados de capitais

Centro de Regulação e Inovação Aplicada (CRIA) da CVM vai a “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil” com transmissão ao vivo no Youtube
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de criptomoedas e forex de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa diária de R$ 1 mil, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Xpoken
moeda de bitcoin dentro de armadilha selvagem

CVM faz pegadinha e descobre que metade das pessoas cairia em golpe com criptomoedas

Junto com a Anbima, a entidade criou um site de uma empresa fictícia que simulava a oferta de investimentos com lucros altos irreais