Santander proíbe clientes de fazer transferências à Binance no Reino Unido

Medida visa proteger os próprios clientes, segundo o banco
Imagem da matéria: Santander proíbe clientes de fazer transferências à Binance no Reino Unido

Foto: Shutterstock

O banco Santander mandou nesta quinta-feira (08) um comunicado por email aos clientes para avisá-los de que não será mais possível fazer transferências para a Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo.

Conforme a instituição financeira, a medida foi feita para a proteção dos clientes. No momento, pagamentos da Binance para as contas bancárias ainda poderão ser feitas.

Publicidade

O email foi reproduzido pela conta do Twitter Bitcoin Archive e confirmada pelo perfil de auxílio ao cliente do Santander na mesma rede social.

Em resposta a um cliente, o banco disse:

“Nos últimos meses, vimos um grande aumento no número de clientes do Reino Unido que se tornaram vítimas de fraude de criptomoeda. Manter nossos clientes seguros é uma prioridade, então decidimos evitar pagamentos à Binance seguindo o aviso da FCA aos consumidores”.

Pressão regulatória contra Binance

Pressionado por reguladores de quase uma dezena de países, o CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, disse em carta aberta publicada na terça-feira (6) que a empresa precisa de orientações mais precisas para se desenvolver dentro das regras.

A carta foi publicada em um momento que a exchange é pressionada por reguladores de diversos países. Na semana passada, Tailândia, Cingapura e Ilhas Cayman emitiram alertas contra a empresa.

Publicidade

Em junho, o governo japonês disse que a corretora opera no país sem registro formal. No mesmo mês, a exchange também teve problemas em Ontário, a maior província do Canadá, e no Reino Unido.

A Binance também virou alvo de investigação da Receita e do Departamento de Justiça dos EUA em maio. Já em abril, o regulador da Alemanha disse que a empresa pode ter cometido crime ao lançar ações tokenizadas.