Imagem da matéria: Santander proíbe clientes de fazer transferências à Binance no Reino Unido
Foto: Shutterstock

O banco Santander mandou nesta quinta-feira (08) um comunicado por email aos clientes para avisá-los de que não será mais possível fazer transferências para a Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo.

Conforme a instituição financeira, a medida foi feita para a proteção dos clientes. No momento, pagamentos da Binance para as contas bancárias ainda poderão ser feitas.

Publicidade

O email foi reproduzido pela conta do Twitter Bitcoin Archive e confirmada pelo perfil de auxílio ao cliente do Santander na mesma rede social.

Em resposta a um cliente, o banco disse:

“Nos últimos meses, vimos um grande aumento no número de clientes do Reino Unido que se tornaram vítimas de fraude de criptomoeda. Manter nossos clientes seguros é uma prioridade, então decidimos evitar pagamentos à Binance seguindo o aviso da FCA aos consumidores”.

Pressão regulatória contra Binance

Pressionado por reguladores de quase uma dezena de países, o CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, disse em carta aberta publicada na terça-feira (6) que a empresa precisa de orientações mais precisas para se desenvolver dentro das regras.

A carta foi publicada em um momento que a exchange é pressionada por reguladores de diversos países. Na semana passada, Tailândia, Cingapura e Ilhas Cayman emitiram alertas contra a empresa.

Publicidade

Em junho, o governo japonês disse que a corretora opera no país sem registro formal. No mesmo mês, a exchange também teve problemas em Ontário, a maior província do Canadá, e no Reino Unido.

A Binance também virou alvo de investigação da Receita e do Departamento de Justiça dos EUA em maio. Já em abril, o regulador da Alemanha disse que a empresa pode ter cometido crime ao lançar ações tokenizadas.

VOCÊ PODE GOSTAR
Pepe Coin criptomoeda de meme, valoriza e entra no top 100 das criptomoedas

O que é Pepecoin? A memecoin que está subindo mais que Dogecoin

Descrita como a “memecoin mais memorável que existe”, Pepecoin (PEPE) se tornou uma das maiores criptomoedas do mundo
Floki Inu, memecoin

Coinbase lista Floki e volume de negociações dispara 99%

A capitalização de mercado das memecoins dobrou desde a vitória de Donald Trump, com a Floki subindo 600% este ano
Imagem da matéria: Wall Street não esperava sucesso do Bitcoin e interesse institucional segue crescendo, dizem especialistas

Wall Street não esperava sucesso do Bitcoin e interesse institucional segue crescendo, dizem especialistas

Preston Pysh, gestor da ego death capital, disse que os ETFs de Bitcoin tiveram os melhores desempenhos já vistos para esse tipo de produto
Donald Trump ex-presidente dos EUA

Grupo de mídia de Donald Trump estuda comprar corretora de criptomoedas

Um acordo bem-sucedido com a Bakkt aprofundaria a entrada de Trump no mercado de criptomoedas